Edição: 281

Diretor: Mário Lopes

Data: 2024/4/19

Apetrechada com equipamento de radiologia robotizado de aquisição digital direta

Centro Hospitalar de Leiria disponibiliza sala robotizada de raio X no Hospital de Santo André

O Centro Hospitalar de Leiria (CHL) já tem disponível a segunda sala robotizada de raio X, localizada no Serviço de Imagiologia do Hospital de Santo André (HSA), em Leiria, resultado de uma remodelação do espaço já existente para a instalação de um novo equipamento de radiologia robotizado de Aquisição Digital Direta com detetores e/ou flat panel, que se traduz num investimento de cerca de 300 mil euros.

O novo equipamento de última geração com sistema robotizado destina-se à realização de todo o tipo de estudos de radiologia convencional, de ambulatório, mas também de Urgência, a adultos e crianças, com detetores dedicados.

O investimento incluiu todos os trabalhos necessários para a substituição do equipamento de radiologia convencional existente, bem como as obras essenciais para adequar a sala ao novo conceito, ao nível do pavimento, das instalações elétricas e do sistema de ventilação, e a colocação de um sistema de sinalização luminosa e informativa de emissão de radiação ionizante, para além da aquisição e montagem do novo equipamento.

«Estamos no bom caminho para a modernização e diferenciação dos nossos espaços e cuidados de saúde que prestamos aos nossos utentes. Vamos continuar nesta demanda de crescimento, e prevemos a curto prazo substituir as salas de raio X nos hospitais de Alcobaça e de Pombal», indica Licínio de Carvalho, presidente do Conselho de Administração do CHL.

    Fonte: Midlandcom

Comentários:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Ainda não há comentários nenhuns.