Edição: 267

Diretor: Mário Lopes

Data: 2023/2/3

Dia Municipal da Educação celebra-se no dia 11

Programação Mensal da Biblioteca Municipal de Alcobaça vai decorrer de 7 a 31 de janeiro

Cartaz

Em janeiro de 2023, a Programação Mensal da Biblioteca Municipal de Alcobaça vai decorrer de 7 a 31 de janeiro. Destaque para a Exposição Bibliográfica “Holocausto”  (dia 27), Grupo De Cavaquinhos Os Farra (Dia7), o Projeto “Alcobaça a Programar” em parceria com Happy Code (vários dias), a Palestra: Educação – desafios e perspetivas, no Dia Municipal da Educação (Dia 11), e Yoga para Bebés, por Patrícia Filipe (dia 21).

Exposição Bibliográfica “Holocausto”

A 27 de janeiro assinala-se o Dia Internacional em Memória das Vítimas do Holocausto. O propósito deste dia é não esquecer o genocídio em massa de seis milhões de judeus, um dos maiores crimes contra a Humanidade de que há memória. Através desta exposição de livros, documentos e filmes pretende-se alertar para o combate ao antissemitismo bem como educar para a tolerância e a paz.
Local: Átrio da Biblioteca

7 janeiro, 21h00
Grupo de Cavaquinhos Os Farra

Apresentação do projeto “Portugal de Lés-a-Lés”
O Grupo de Cavaquinhos “Os Farra” apresenta “Portugal de Lés-a-Lés”. Um projeto que pretende dar a conhecer o nosso país de uma forma dinâmica, recorrendo ao que de mais belo existe no Cancioneiro Popular Português.
Local:  Auditório da Biblioteca

Projeto “Alcobaça a Programar” parceria Happy Code

Sábados em Família na Biblioteca

7 janeiro, 15h e 16h15: Scratch
14 janeiro, 15h e 16h15: APP Inventor
21 janeiro, 15h e 16h15: Minecraft

Aprende a programar às quartas na biblioteca

11 janeiro, 15h: Scratch
18 janeiro, 15h: APP Inventor
25 janeiro, 15h: Minecraft

Vem aprender com a Happy Code e desenvolve competências fundamentais para o teu futuro através da programação informática. Uma parceria entre a Happy Code e a Biblioteca Municipal.

A programação permite a qualquer criança interagir com o mundo digital. Em vez do consumo passivo de tecnologia, as crianças tornam-se criadoras nos seus jogos favoritos. Aprender a programar tem demonstrado uma melhoria considerável nas competências de pensamento, e paralelamente, desenvolve capacidades em áreas como a matemática e a escrita, tal como promove a criatividade e o sentido de organização.

Local: Sala Infantojuvenil
Faixa Etária/Público-Alvo: 6 e os 14 anos | Max. 10 pax | Duração: 60 min.
Inscrição obrigatória para: bma.inscricoes@cm-alcobaca.pt

11 janeiro, 18h

Dia Municipal da Educação
Palestra: Educação – desafios e perspetivas

A Câmara Municipal comemora o Dia Municipal da Educação a 11 de janeiro, assinalando a primeira aula pública em Portugal que se realizou a 11 de janeiro de 1269, precisamente no Mosteiro de Alcobaça.
Este ano a efeméride será assinalada com uma palestra sobre a “Educação – desafios e perspetivas” alargada a toda a comunidade escolar e público em geral.
Local: Auditório da Biblioteca

21 janeiro, 15h30 e 16h30

Yoga para Bebés

Por Patrícia Filipe

15h30: bebés dos 2 aos 8 meses

16h30: bebés dos 9 aos 18 meses

O yoga para bebés tem como intuito fortalecer a confiança e a vinculação existente entre pais e filhos. Nesta sessão os pais irão usufruir de um ambiente acolhedor, onde serão aplicadas técnicas de yoga e lúdico pedagógicas dando ênfase ao que realmente importa, o Amor que os une.

Inscrição obrigatória para: bma.inscricoes@cm-alcobaca.pt
45 min. | Max.: 10 famílias / sessão
Local: Sala Infanto-Juvenil

Comentários:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Ainda não há comentários nenhuns.