Edição: 281

Diretor: Mário Lopes

Data: 2024/4/19

Na freguesia de Alcanede

Empresa Lusical está em rota de crescimento e efetua novos investimentos no Concelho de Santarém

Nesta manhã de sexta-feira, dia 13 de janeiro, Ricardo Gonçalves, presidente da Câmara Municipal de Santarém (CMS), João Teixeira Leite, Vice-Presidente e Diogo Gomes, Vereador, visitaram as instalações da empresa Lusical, em Valverde, freguesia de Alcanede.

Ricardo Gonçalves lembrou o “importante investimento que esta empresa tem feito no Concelho e que tem preconizado para o futuro, tornando-se um parceiro estratégico para o desenvolvimento económico local e, consequentemente, do Concelho de Santarém”.

A Lusical (Companhia Lusitana de Cal, S.A.), é uma empresa do grupo Lhoist, líder mundial na produção de cal, cal dolomítica e minerais, desenvolvendo e fornecendo produtos e soluções inovadores e sustentáveis para um vasto leque de processos industriais.

Para este ano, a empresa tem definido um plano de investimento de cerca de 1,2 milhões de euros direcionado para a ampliação e alteração das instalações, nomeadamente para adaptação ao processo de transição energética para combustíveis “verdes” já em curso.

Para além desse plano de investimentos, a empresa tem em curso o processo para a instalação de um parque fotovoltaico para fazer face aos desafios energéticos e desenvolvimento de uma plataforma logística de reforço à exportação.

Atualmente, a Lusical emprega direta e indiretamente cerca de 100 pessoas e com este investimento vai criar mais postos de trabalho e mais riqueza local.

Comentários:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Ainda não há comentários nenhuns.