Edição: 268

Diretor: Mário Lopes

Data: 2023/3/29

Na freguesia de Martingança

GNR de Alcobaça apreende mais de uma tonelada de metais não preciosos

Material apreendido pela GNR

O Comando Territorial de Leiria, através do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) de Leiria, no dia 12 de janeiro, apreendeu mais de uma tonelada de metais não preciosos furtados, na localidade de Martingança, concelho de Alcobaça.

No âmbito de uma investigação criminal por furto de metais não preciosos, os militares da Guarda encetaram diligências policiais que permitiram apreender 1300 quilos de cobre furtado que se encontrava numa empresa de comércio de resíduos metálicos, culminando na constituição de arguido de uma empresa por suspeita do crime de recetação.

No seguimento das diligências policiais foram elaborados três autos de contraordenação por incumprimento do título único ambiental e dos procedimentos para armazenamento de gases fluorados, e ainda por falta de licenciamento para movimentação de solos, punível com uma coima pode ascender a 290 mil euros. Os factos foram remetidos para as entidades administrativas competentes, nomeadamente, Câmara Municipal de Alcobaça, Agência Portuguesa do Ambiente e à Inspeção-Geral da Agricultura, do Mar, do Ambiente e do Ordenamento do Território (IGAMAOT).

Os factos foram ainda comunicados ao Tribunal Judicial de Alcobaça.

Esta ação contou com o reforço do Núcleo de Proteção Ambiental (NPA) de Leiria.

Comentários:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Ainda não há comentários nenhuns.