Edição: 267

Diretor: Mário Lopes

Data: 2023/2/3

Professora licenciou-se em geografia pela Universidade de Coimbra

Município da Marinha Grande expressa profundo pesar pelo falecimento da ex-deputada municipal Manuela Miranda

Manuela Miranda

O Município da Marinha Grande expressa profundo pesar pelo falecimento da ex-deputada municipal, Maria Manuela Monteiro de Carvalho Sousa Miranda.

A Prof.ª Manuela Miranda licenciou-se em geografia pela Universidade de Coimbra, em pleno luto académico iniciado em 1969, tendo, ao longo da sua vida profissional lecionado em vários concelhos, como Porto de Mós, Torres Novas, Caldas da Rainha, Coimbra, Leiria, acabando por se fixar na Marinha Grande nos anos 80. Desempenhou diversos cargos em contexto escolar, sendo o de presidente do Conselho Diretivo da Escola Secundária Eng. Acácio Calazans Duarte, no período de 1998 a 2005, o que se expressou de maior relevância no contexto educativo.

Exerceu funções na Comissão de Proteção de Crianças e Jovens da Marinha Grande, como membro designado pela Assembleia Municipal, tendo integrado a Comissão restrita, no período de 2013 a 2021, num empenho notável pela causa da promoção e proteção das crianças e jovens do concelho a quem se dedicou durante anos.

Foi deputada municipal de 2013 a 2017, cargo que ocupou com elevado sentido de responsabilidade e dever de cidadania. Considerava que “quando a ética e a moral escasseiam, há um efeito altamente nefasto na confiança das pessoas e das instituições, comprometendo-se os valores coletivos e o futuro, o respeito pelo legado que deixamos às próximas gerações, àquelas que serão construídas por cada um de nós, por aquilo que fizermos, pela expressão, esforço e alma que dedicamos ao nosso trabalho e à vida e liberdade dos outros”. (Excerto do texto evocativo de abril que partilhou na reunião da Assembleia Municipal de 25 de abril de 2014).

Neste momento de luto, o Município da Marinha Grande expressa as mais sentidas condolências a toda a sua família, colegas e amigos.

  Fonte: GCI|CMMG

Comentários:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Ainda não há comentários nenhuns.