Edição: 281

Diretor: Mário Lopes

Data: 2024/4/23

Alcobaça

S.A.Marionetas lança primeiro livro da coleção Cadernos de Teatro de Marionetas com o título Inês de Castro

Peça “Puparum” (Foto: João Costa)

Integrado nas comemorações dos 25 anos da companhia, a S.A.Marionetas vai fazer o lançamento do primeiro livro da coleção Cadernos de Teatro de Marionetas S.A.Marionetas com o título Inês de Castro um original de José Manuel Valbom Gil, Natacha Costa Pereira e Sofia Olivença Vinagre, dia 28 de janeiro às 16h00 no Ala Sul Café em Alcobaça. A apresentação do livro será feita pelo historiador Jorge Pereira de Sampaio.

Estes Cadernos sairão ao longo do ano de 2023 com os textos originais criados pelos elementos base da companhia, José Manuel Valbom Gil, Natacha Costa Pereira e Sofia Olivença Vinagre ao longo deste percurso. Todas as peças estiveram ou ainda estão em cena.

Este é o início da publicação de uma seleção de guiões para teatro de marionetas em português e de autores portugueses que, entre os três autores, já ultrapassam as 50 obras escritas e colocadas em cena. Pretende-se assim preservar para memória futura o trabalho realizado ao longo destes 25 anos pela companhia S.A.Marionetas deixando desta forma um legado para o repertório do teatro de marionetas português.

S.A.Marionetas
Ala Sul Café
Praça 25 de Abril (em frente ao Mosteiro de Alcobaça)
Fotografia de João Costa

Comentários:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Ainda não há comentários nenhuns.