Edição: 267

Diretor: Mário Lopes

Data: 2023/2/3

Para o programa funcional do Torres Vedras Health Park for Multidisciplinary Care

Faculdade de Medicina da Universidade de Lisboa visita antigo hospital do Barro

Comitiva da Faculdade de Medicina da Universidade de Lisboa e anfitriões junto ao antigo Hospital Dr. José Maria Antunes Júnior

Uma comitiva da Faculdade de Medicina da Universidade de Lisboa visitou o antigo Hospital Dr. José Maria Antunes Júnior na segunda-feira, dia 16 de janeiro. A visita teve como objetivo firmar o programa funcional do Torres Vedras Health Park for Multidisciplinary Care, espaço dedicado à saúde que será instalado naquele edifício.

O diretor da Faculdade de Medicina, João Eurico da Fonseca, integrou a comitiva que se deslocou a Torres Vedras, a par da presidente do Conselho de Escola, Maria do Carmo Fonseca, da presidente do Conselho Científico, Helena Cortez-Pinto, e do presidente do Conselho Pedagógico, Joaquim Ferreira.

Uma outra visita havia ocorrido a 28 de outubro de 2022, em que esteve presente a vice-reitora da Universidade de Lisboa, Cecília Rodrigues, bem como representantes da Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa, do Instituto Superior de Agronomia, do Instituto Superior Técnico, da Faculdade de Medicina Veterinária da Universidade de Lisboa e do Instituto Superior de Economia e Gestão.

Em causa estão instituições académicas que poderão vir a integrar e complementar a oferta multidisciplinar na área da investigação clínica e tecnológica.

Recorde-se que a Câmara Municipal de Torres Vedras e a Faculdade de Medicina da Universidade de Lisboa assinaram um memorando de entendimento para a criação do Torres Vedras Health Park for Multidisciplinary Care. O equipamento combinará cuidados de saúde assistenciais à comunidade, formação de profissionais de saúde na área dos cuidados de saúde primários e cuidados multidisciplinares, investigação clínica e tecnológica nestes domínios.

Fonte: ACM|CMTV

Comentários:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Ainda não há comentários nenhuns.