Edição: 281

Diretor: Mário Lopes

Data: 2024/4/27

Agressor infligiu, de forma reiterada, violência física e psicológica sobre a mulher

GNR detém homem por violência doméstica no concelho de Alcobaça

Tribunal Judicial de Leiria

O Comando Territorial de Leiria, através do Núcleo de Investigação e Apoio a Vítimas Específicas (NIAVE), no dia 18 de janeiro, deteve um homem de 54 anos por violência doméstica, no concelho de Alcobaça.

No âmbito de uma investigação por violência doméstica, os militares da Guarda apuraram que o agressor infligiu, de forma reiterada, violência física e psicológica sobre a vítima, sua companheira de 47 anos. Foi possível apurar ainda que o suspeito, que se encontrava a cumprir injunções, impostas no âmbito do crime de violência doméstica, em suspensão provisória, tendo violado de forma reiterada essas medidas, continuando com as agressões físicas, verbais e psicológicas, causado medo e inquietação na vítima. Após diligências policiais, foi dado cumprimento a um mandado de detenção.

O arguido, com antecedentes criminais por ilícitos da mesma natureza, foi detido e presente no Tribunal Judicial da Leiria no dia 19 de janeiro, onde lhe foi aplicada a medida de coação de afastamento da residência e da vítima e proibição de contactos por qualquer meio.

     Fonte: CTL|GNR

Comentários:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Ainda não há comentários nenhuns.