Edição: 281

Diretor: Mário Lopes

Data: 2024/4/23

Alcobaça

Confraria do Frango na Púcara participa no III Encontro Trans- fronteiriço de Confrarias Eno-Gastronómicas em Olivença

Cartaz

A Confraria do Frango na Púcara que recentemente lançou o seu website institucional (www.confrariadofrangonapucara.pt) foi convidada pela Confraria Gastronómica de Olivença a participar no III Encontro Transfronteiriço de Confrarias Eno-Gastronómicas que se realiza em Olivença, no sábado, dia 1 de abril. A delegação que vai representar a confraria alcobacense será constituída no mínimo por duas confreiras e dois confrades e já aceitou o convite.

O anterior encontro transfronteiriço de Confrarias Gastronómicas de Espanha e Portugal, realizou-se em Olivença a 11 de junho de 2022 no convento de Nossa Senhora da Conceição, que foi fundado no século XVI originalmente como convento para a comunidade franciscana de clarissas, mas que viria pouco depois a ser usado pelos monges hospitalários de São João de Deus, sendo por isso conhecido na atualidade por convento de São João de Deus. Atualmente o convento é usado como centro de acolhimento de visitantes. 

A fim de divulgar e recolher contributos para as suas próximas atividades, a Confraria do Frango na Púcara marcou um convívio, aberto a membros e não-membros, para a tarde de sábado 28 de janeiro. Este evento inicia-se às 15 horas e inclui duas visitas: à empresa “Flor do Vale – Queijaria Artesanal” (em Valado de Santa Quitéria, Alfeizerão) e ao atelier “Conceição Cabral Art and Glass” (em Valado dos Frades).

Pelas 20 horas, terá lugar um jantar no Café Restaurante Trindade, em Alcobaça, com menu especial da confraria. As inscrições para o jantar (20 Euros por pessoa) estão abertas até ao próximo dia 25 de janeiro (basta enviar email para: confrariadofrangonapucara@gmail.com).

Comentários:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Ainda não há comentários nenhuns.