Edição: 282

Diretor: Mário Lopes

Data: 2024/5/29

Mais abrangente e menos dispendioso para a maioria dos utilizadores

Novos tarifários dos transportes urbanos da Nazaré entram em vigor a 1 de fevereiro

Ascensor da Nazaré

Os novos tarifários das urbanas e do ascensor da Nazaré entrarão em vigor a partir da próxima semana, no dia 1 de fevereiro.

“Estes tarifários representam uma redução acentuada de um número considerável de títulos e passes de forma a promover, cada vez mais, a utilização destes meios de transporte, como estímulo à redução da pegada carbónica”, explica Orlando Rodrigues, vogal do Conselho de Administração dos Serviços Municipalizados da Nazaré (SMN).

O tarifário apresenta novos títulos que dão resposta a todas as tipologias de utilizadores (regulares ou esporádicos) dos serviços.

“É mais abrangente e menos dispendioso para a maioria dos utilizadores, assegurando que os utilizadores regulares podem usufruir destes meios de transporte de forma eficiente e, em alguns casos, menos dispendiosa. Assegura-se, também, a atribuição de títulos de passe mensal a qualquer cidadão, mas garantindo que os utilizadores regulares mantêm ou diminuem os dispêndios financeiros.”

Os tarifários a aplicar já a partir de 1 de fevereiro mantêm o foco na sustentabilidade financeira dos dois setores, mas visam “a promoção da utilização destes meios de transporte como alternativa à viatura própria e, com isso, contribuir para a redução de emissão de gases com efeito estufa para atmosfera”.

Após a reestruturação tarifária ocorrida no ano de 2022, e tendo em consideração os resultados obtidos, “que evitaram o colapso financeiro dos Serviços Municipalizados da Nazaré, a seguir ao período pandémico, o modelo tarifário dos transportes não apresenta aumentos tarifários, apesar do cenário global que se vive, principalmente, tendo em consideração a crise energética,” conclui Orlando Rodrigues.

    Fonte: SM|GCI|CMN

Comentários:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Ainda não há comentários nenhuns.