Edição: 282

Diretor: Mário Lopes

Data: 2024/5/29

Trabalhos de requalificação entram em nova fase

Câmara de Leiria avança com obra na Rua Capitão Mouzinho de Albuquerque

Os trabalhos de requalificação da Rua Capitão Mouzinho de Albuquerque vão entrar numa nova fase a partir do dia 7 de fevereiro, com a intervenção desde o entroncamento com a Rua Coronel Teles Sampaio Rio até ao posto de abastecimento de combustível, obrigando a novas alterações à circulação rodoviária.

Apresentada em conferência de imprensa esta segunda-feira, esta etapa da obra deverá, segundo o vereador das Obras Municipais, Ricardo Gomes, decorrer até final de abril e os reajustamentos na circulação do trânsito passam pela inversão do sentido no troço entre a Rotunda do Estádio o Centro Comercial Maringá, cujo acesso será feito pela Rua de São Francisco, e pela existência de dois sentidos em toda a extensão da Avenida Heróis de Angola.

Além disso, a Rua Coronel Teles Sampaio Rio estará aberta apenas para cargas e descargas e para acesso ao parque de estacionamento do Pingo Doce. Para abastecimento de combustível, o troço da Rua Capitão Mouzinho de Albuquerque, entre o Centro Comercial Maringá e o posto, estará também com dois sentidos, garantindo a entrada e saída do estabelecimento (posto de combustível).

As passagens pedonais encontram-se garantidas e todas as restantes alterações divulgadas em outubro mantêm-se até à conclusão desta fase, em concreto o cruzamento em frente à Loja de Cidadão e a passagem dos transportes públicos coletivos por dentro do terminal rodoviário com saída na Rua Américo Cortês Pinto.

Quanto aos trabalhos em curso na zona sul da Rua Capitão Mouzinho de Albuquerque, que tinham conclusão prevista para finais de fevereiro, a requalificação sofreu um ligeiro atraso, devido principalmente às condições atmosféricas, o que leva a que esta fase da obra termine no início do mês de abril, altura em que a Rua Coronel Teles Sampaio Rio deverá igualmente abrir ao trânsito.

Neste momento, os lancis encontram-se a ser colocados para a definição de passeios mais largos e, no Beco de São Francisco, também com trabalhos em curso, metade do arruamento já se encontra praticamente concluída, enquanto o restante troço já está na fase final, com a colocação das lajes.

Recorde-se que a intervenção nesta zona de Leiria tem como grande objetivo devolver o centro da cidade à população, através da criação de melhores condições de conforto e de segurança para todos, apostando num ambiente de harmonia entre os vários atores que frequentam a zona e dotando-o de maior atratividade e modernidade.

    Fonte: DCRP|CML

Comentários:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Ainda não há comentários nenhuns.