Edição: 282

Diretor: Mário Lopes

Data: 2024/5/30

Tribunal decretou medida de coação de pulseira eletrónica

GNR detém homem em Alcobaça por violência doméstica contra ex-companheira

Tribunal Judicial de Leiria

O Comando Territorial de Leiria da GNR, através do Núcleo de Investigação e Apoio a Vítimas Específicas (NIAVE), no dia 26 de janeiro, deteve um homem de 45 anos, pelo crime de violência doméstica, no concelho de Alcobaça.

Na sequência de diligências de investigação foi possível apurar que o suspeito agrediu fisicamente e psicologicamente a vítima, sua ex-companheira de 44 anos, chegando mesmo a ameaçá-la de morte. A vítima foi perseguida e ameaçada, impedindo-a de viver a sua vida normalmente. No decorrer das diligências foi dado cumprimento a um mandado de detenção que culminou na detenção do agressor.

O detido foi presente ao Tribunal Judicial de Leiria, no dia 27 de janeiro, onde lhe foi aplicada a medida de coação de proibição de contactos com a vítima, ficando ainda sujeito a medida de controlo à distância, controlado por pulseira eletrónica.

A violência doméstica é crime público e denunciar é uma responsabilidade coletiva. Se precisar de ajuda ou tiver conhecimento de alguma situação de violência doméstica participe:

  • No Portal Queixa Eletrónica, em queixaselectronicas.mai.gov.pt;
  • Via telefónica, através do número de telefone: 112;

Comentários:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Ainda não há comentários nenhuns.