Edição: 281

Diretor: Mário Lopes

Data: 2024/4/23

Leiria

Compensação carbónica do Rallye Verde Pino vale plantação de 1200 árvores na Mata do Urso

No dia 28 de janeiro, o Núcleo Desportos Motorizados de Leiria (NDML) plantou 1200 Pinheiros Bravos no Talhão nº 263 da Mata do Urso, junto à Lagoa da Ervideira. Ação contou ainda com a presença de Hugo Bogalho, adjunto do vereador da Proteção Civil de Leiria e a sua equipa.

A plantação das árvores surge no seguimento, da edição de 2022, do Rallye Verde Pino – Região de Leiria, promovido pela Comunidade Intermunicipal da Região de Leiria, em parceria com o NDML, e que implicava uma medida de compensação carbónica no território, com a plantação de 50 árvores, por cada equipa participante no rallye.

O histórico Rallye Verde Pino, a prova automobilística mais antiga da região Centro realizou-se de 11 a 13 de novembro 2022, e passou pelos dez concelhos da Região de Leiria. O objetivo da prova é ser mais rápido e mais regular, contando com cerca de uma centena de quilómetros disputados em 19 provas especiais de regularidade cronometrada (PEC). A distância total foi de 473,1 quilómetros.

A edição de 2022 contou com um leque de participantes variados, entre pilotos nacionais e seis equipas francesas, três espanholas e uma equipa belga, com destaque para a presença do piloto francês Stephane Poudrel e do campeão do mundo de ralis, Timo Salonen.

Este ano o Rallye Verde Pino volta à Região de Leiria, de 28 a 30 de abril, com o intuito de ser um grande sucesso, promovendo o território dos dez municípios da Comunidade Intermunicipal da Região de Leiria (CIMRL) e atraindo mais e novos pilotos nacionais e internacionais. Uma das primeiras novidades a ser revelada é o arranque da prova, que será em Porto de Mós.

      Fonte: CIMRL e NDML

Comentários:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Ainda não há comentários nenhuns.