Edição: 281

Diretor: Mário Lopes

Data: 2024/4/19

Em zonas de bares

Operação Policial em Caldas da Rainha culmina com quatro detidos, droga apreendida e dezenas de infrações detetadas

Rusga num dos bares da cidade

O Comando Distrital de Leiria da PSP, através da Divisão Policial de Caldas da Rainha, na noite e madrugada de sexta-feira para sábado, dia 4 de fevereiro, desenvolveu no terreno uma Operação Policial com vista à deteção de grupos de risco que habitualmente frequentam artérias e estabelecimentos de bebidas no centro da cidade de Caldas da Rainha.

Esta operação teve, essencialmente, um duplo objetivo: o de prevenir a criminalidade violenta e grave ou organizada e o de aumentar o sentimento de segurança na população. Tratou-se de uma Operação Especial de Prevenção Criminal, com enquadramento legal no regime jurídico das armas e munições e contou com o empenho de várias valências, nomeadamente da investigação criminal e fiscalização policial, de trânsito, patrulha e intervenção rápida.

No decurso da referida operação foram detidos 4 homens, com idades compreendidas entre os 21 e os 28 anos de idade, pelos crimes de tráfico de droga, posse de arma proibida, condução em estado de embriaguez, resultando ainda na apreensão de diverso estupefaciente: liamba, haxixe, ecstasy, cocaína e anfetaminas. Além destes resultados foi ainda apreendido estupefaciente a 5 homens, no âmbito do regime contraordenacional (posse para consumo).

Foram também elaborados 17 autos de contra-ordenação por infrações:
• rodoviárias;
• no âmbito do regime jurídico da segurança privada;
• no âmbito do regime jurídico que define as medidas de segurança obrigatórias em
estabelecimentos de restauração ou de bebidas que disponham de salas ou espaços destinados a dança, ou onde habitualmente se dance.

Com esta operação policial o Comando Distrital de Leiria acredita ter reforçado a tranquilidade pública da comunidade residente e que diariamente protege. Reiteramos que nos manteremos com especial atenção a fenómenos de criminalidade violenta e grave que afetam a segurança dos nossos concidadãos, aproveitando ainda para apelar a toda a população para a necessidade de comunicação e participação às autoridades de quaisquer atitudes e comportamentos que considerem suspeitos, pois será um forte contributo para o combate ao crime de modo mais eficaz e, assim, incriminar os seus responsáveis.

Fonte: CDL|PSP

Comentários:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Ainda não há comentários nenhuns.