Edição: 281

Diretor: Mário Lopes

Data: 2024/4/20

Com cerca de 8.500 figurantes

Multidão de jovens foliões “invadiu” na manhã de sexta-feira o centro de Torres Vedras

Tradicional Corso Escolar contou com cerca de 7.500 alunos do ensino pré-escolar ao ensino secundário

As festividades carnavalescas começaram em Torres Vedras esta manhã com a realização do tradicional Corso Escolar.

Cerca de 8.500 figurantes (de entre os quais cerca de 7.500 alunos do ensino pré-escolar ao ensino secundário, bem como da Universidade Sénior de Torres Vedras) provenientes de mais de 70 entidades de ensino participaram nesse corso, que foi também animado por um grupo de majorettes oriundo de Wellington (cidade inglesa que está geminada com a de Torres Vedras), pelo grupo de percussão Ribombar, por Zés Pereiras e Cabeçudos.

Milhares de pessoas acorreram ao centro de Torres Vedras para assistir ao Corso Escolar da edição deste ano do Carnaval torriense, o qual foi pautado por muita criatividade, cor e energia. Representações de “cavalinhos”, de cocotes, de hippies, de soldadinhos de corda, de películas de filme, de banhistas de outros tempos, de bobos, de príncipes e princesas e do célebre “Corneta”, foram, a título de exemplo, algumas das fantasias que se puderam observar, num ano em que o tema do Carnaval de Torres Vedras é o seu centenário.

Refira-se que o Corso Escolar deste Carnaval é uma atividade que teve a sua primeira edição em 1990, e, como se sabe, não se realizou nos últimos dois anos devido ao contexto pandémico verificado. Resulta de trabalho desenvolvido pela comunidade escolar local durante o período que antecede o Entrudo, constituindo-se como um espaço de mostra desse mesmo trabalho.

Depois da realização do Baile Máscaras Tradição, esta tarde, o Carnaval de Torres Vedras terá, à noite, outro momento alto, com uma chegada dos Reis “especial”, momento em que a presidente da Câmara Municipal de Torres Vedras, Laura Rodrigues, entregará as chaves da Cidade aos “monarcas” do evento.

O Carnaval de Torres Vedras é uma organização da Câmara Municipal de Torres Vedras e da Promotorres EM.

A época de folia está aberta em Torres Vedras!

Comentários:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Ainda não há comentários nenhuns.