Edição: 281

Diretor: Mário Lopes

Data: 2024/4/26

Com a pasta do Emprego e Formação

Comissário europeu Nicolas Schmit visitou o Centro de formação do IEFP de Santarém

Nicolas Schmit, Elisabete Marques, Samuel Santos, Ana Mendes Godinho e Carina João Oliveira

O comissário Europeu do Emprego e Formação, Nicolas Schmit em visita a Portugal, esteve presente em várias iniciativas de acompanhamento das políticas públicas, nomeadamente a projetos do FSE – Fundo Social Europeu do IEFP e CEFIM, na área de formação.

No decurso da visita foi ainda servido um almoço e preparado pela cozinha pedagógica do Centro de formação do IEFP de Santarém, cuja organização ficou a cargo de Samuel Santos, o campeão mundial de Cozinha e ex-aluno da Escola de Hotelaria de Fátima.

O Comissário teve oportunidade de visitar e inteirar-se da formação profissional em Portugal e das necessidades de mão de obra em diversos sectores, que só a formação profissional tem conseguido garantir. A visita contou com a presença da ministra do Trabalho Solidariedade e Segurança Social Ana Mendes Godinho, do secretário de Estado do Trabalho Miguel Fontes, bem como o presidente do IEFP Domingos Lopes e o presidente da Comissão Diretiva do POCH Joaquim Bernardo.

No encontro estiveram Carina João Oliveira e Elisabete Marques, em representação da INSIGNARE como entidade beneficiária do FSE e que ao longo dos anos tem participado inúmeras vezes em edições do World Skills com alunos de diversas áreas de formação, da Cozinha à Contabilidade e Gestão.

Comentários:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Ainda não há comentários nenhuns.