Edição: 282

Diretor: Mário Lopes

Data: 2024/5/25

Certame decorre de 10 a 26 de Março, de sexta a domingo

Heróis de banda desenhada dão o mote ao Festival de Chocolate de Óbidos 2023

Cartaz

O evento mais guloso do ano está quase a chegar. De 10 a 26 de março, aberto de sexta a domingo, o Festival Internacional de Chocolate volta à Vila de Óbidos com uma programação de excelência onde o chocolate é o ingrediente principal. Este ano, o tema escolhido foi a Banda Desenhada, através da qual se contará a história do chocolate, e as personagens mais emblemáticas dos livros aos quadradinhos transformam-se em fantásticas esculturas.

“Procuramos sempre inovar mantendo os momentos preferidos do público e dos profissionais, por isso voltamos a ter as esculturas em chocolate, a presença de grandes marcas e os showcookings com figuras reconhecidas, mas apostámos também em novidades, como os graffiters ao vivo, espaços de pôr a mão na massa, neste caso, no chocolate, ou momentos de diversão e lazer, nos quais juntamos, por exemplo, chocolate e vinho”, revela Filipe Daniel, presidente da Câmara Municipal de Óbidos.

O evento conta com a curadoria do Chef Francisco Siopa, um dos mais reconhecidos profissionais do setor da gastronomia a nível nacional e internacional. As esculturas, entre as quais poderá encontrar o Homem-Aranha, o Tintim, ou a Turma de Mónica, entre outros, estarão a cargo dos chefs Abner Ivan e Natália Marinho, vencedores de vários prémios internacionais de Pastelaria, e Jorge Cardoso, campeão mundial do Culinary World Cup, que vai estar a fazer uma escultura de chocolate ao vivo.

A restante programação está ainda por revelar, mas a organização promete mais um divertido evento para todos os visitantes.

Em Março, Óbidos volta a estar repleto de histórias e chocolate, para mais uma saborosa edição do Festival Internacional de Chocolate de Óbidos. O evento estará aberto das 11h às 20h, sextas, sábados e domingos, e os bilhetes gerais, que estão disponíveis online em obidos.bol.pt.

Informações adicionais em obidos.pt.

Fonte: DVGCD|CMO

Comentários:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Ainda não há comentários nenhuns.