Edição: 281

Diretor: Mário Lopes

Data: 2024/4/23

De sexta a terça-feira

Carnaval da Marinha Grande foi o mais participado de sempre

Carnaval de Vieira de Leiria

As comemorações do Carnaval no concelho da Marinha Grande estão a ser as mais participadas de sempre, em número de foliões e de espectadores que têm assistido às várias iniciativas, que começaram na sexta-feira e se prolongam até terça-feira de Carnaval.

O programa organizado pelo Município conta com a parceria de associações, Juntas de Freguesia,  Agrupamentos de Escolas e forças de segurança e proteção civil. Tem como objetivo recuperar as tradições desta época, dar a possibilidade à população do concelho e da região de participar ou simplesmente assistir gratuitamente aos desfiles, mobilizar as associações e apoiar o comércio através da realização de eventos que atraem um grande número de público.

As comemorações tiveram início na sexta-feira, 17 de fevereiro, com o tradicional Desfile das Escolas, no Parque da Cerca, na Marinha Grande, e no Largo da República, em Vieira de Leiria. Participaram cerca de 2000 crianças, desde o ensino pré-escolar ao 2º ciclo , que foram animadas por um DJ, uma cantora, 17 mascotes caracterizadas de figuras da Disney e duas andas. Cada escola apresentou-se com tema livre ou com um conteúdo específico, tendo como objetivo espalhar a alegria das crianças pelas milhares de pessoas que assistiram à sua passagem.

À tarde, foi a vez de cerca de meio milhar de pessoas com mais de 60 anos do concelho da Marinha Grande e da região se divertir na Matiné Sénior, na Discoteca Império Romano, o que, para muitas, representou a primeira vez que entrou numa discoteca. Com esta iniciativa, pretendeu-se promover o envelhecimento saudável, através do convívio e proporcionar um dia divertido e alegre aos idosos do concelho.

Carnaval da Marinha Grande

No dia 18 de fevereiro, sábado, realizou-se o Baile do Carnaval da Vieira, animado pela Banda Acesso e pelo DJ Leonel Vieira. No domingo, 19 de fevereiro, o Desfile de Carnaval que, este ano, é inspirado no tema “Países do Mundo, tomou as principais ruas da vila para trazer a folia. Integraram o corso mais de 500 figurantes e vários carros alegóricos, que representaram Alemanha, Baianos, Egípcios, França, Irlanda, Japão, Romanos e Vikings e fizeram o contentamento das milhares de pessoas que assistiram ao espetáculo.

Assistiram ao Desfile, o presidente da Câmara, Aurélio Ferreira, e a vereadora Ana Alves Monteiro. Também o vereador António Fragoso esteve presente, como participante do corso. O presidente da Câmara Municipal, Aurélio Ferreira, congratula-se com o sucesso do Carnaval da Vieira, que tem sido o mais participado de sempre, enaltecendo a excelente parceria do Município com a associação Aló é da Vieira, nesta organização.

Esta segunda-feira, 20 de fevereiro, pelas 22h00, na Escola Padre Franklin, em Vieira de Leiria, tem lugar o Baile de Carnaval, com a atuação da Banda FH5 e dos Kid Loco & Los Mysterios. Na terça-feira, 21 de fevereiro, pelas 14h30, volta a realizar-se o Desfile do Carnaval da Vieira. O percurso inicia no cruzamento da Rua Pires de Campos com a Rua 5 de Outubro e a Rua 25 de Abril, seguindo até ao Largo da República, Rua Professor Gilberto Correia, Rua da Meia Calçada, Rua 5 de Outubro e regresso à Rua de Leiria para a zona de acondicionamento dos carros alegóricos de Carnaval. Após a passagem do corso, a festa continua no Largo da República, com a atuação dos DJ’s P. Rosa e Daniel F.

    Fonte: GCI|CMMG

Comentários:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Ainda não há comentários nenhuns.