Edição: 281

Diretor: Mário Lopes

Data: 2024/4/19

A partir do próximo ano letivo

Município felicita Politécnico de Leiria por vir a poder conferir o grau de doutor

Carlos Rabadão

O Município de Pombal congratula-se com a aprovação do Projeto de Lei que permite ao Instituto Politécnico de Leiria (IP Leiria) vir a poder conferir o grau de doutor e adotar a designação em língua inglesa de “Polytechnic University”, no âmbito da sua estratégia de internacionalização. As alterações da Lei de Bases do Sistema Educativo e do Regime Jurídico das Instituições de Ensino Superior foram aprovadas esta sexta-feira, 24 de fevereiro, pela Assembleia da República.

O presidente da Câmara Municipal de Pombal, que foi sempre um defensor convicto desta possibilidade, considera que a decisão traduz-se num reconhecimento ao extraordinário trabalho desenvolvido pelo Instituto Politécnico de Leiria, pelo que, na pessoa do seu presidente Carlos Rabadão, felicita a Instituição, por este importante momento da sua vida.

Pedro Pimpão relembra que Pombal tem orgulho em ser um parceiro privilegiado de promoção e valorização do Politécnico de Leiria, acreditando que o futuro do território está intrinsecamente relacionado com o seu sucesso, que se assume, cada vez mais, como a força motriz da região.

      Fonte: OC|GC|CMP

Comentários:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Ainda não há comentários nenhuns.