Edição: 281

Diretor: Mário Lopes

Data: 2024/4/25

Com extensão de 1,5 km

Passadiço do Penedo do Granada inaugurado no Concelho de Pedrogão Grande

Maria de Fátima Neves inaugurou o passadiço

A tarde de 25 de fevereiro ficou marcada pela inauguração do Passadiço do Penedo do Granada, localizado na Freguesia e Concelho de Pedrogão Grande, distrito de Leiria.

Na cerimónia inaugural que percorreu o passadiço, liderada pela presidente da Freguesia de Pedrogão Grande, Maria de Fátima Simões Neves, participaram Cláudia Avelar, presidente da Estrutura Federativa de Leiria das Mulheres Socialistas – Igualdade e Direitos, assim como um conjunto de entidades diretamente relacionadas com esta estrutura e população em geral.

Em comunicado, Cláudia Avelar revelou o impacto positivo deste investimento no alargamento da oferta turística deste território. Destacou que “os passadiços foram implementados com a preocupação de causar o menor impacto visual possível e preservação dos elementos naturais ao longo do percurso, tratando-se de uma valorização do património natural desta região”.

Cláudia Avelar com o rio Zêzere em fundo

“Este percurso pedestre representa uma enorme riqueza para a Região Norte do Distrito de Leiria, um lugar fascinante e convidativo onde a nova acessibilidade proporcionada pelos passadiços vai, certamente, transformar este espaço edílico numa visita obrigatória. Pedrogão Grande tem agora mais uma razão para ser visitada”, afirmou Cláudia Avelar.

“Pedrógão Grande ficou maior”, afirmou também Margarida Guedes, membro da CPD da Federação Distrital de Leiria das Mulheres Socialistas e líder da Bancada do PS de Pedrógão Grande, uma frase simples que espelha a dimensão desta obra.

Integrado ao fundo do Monte Nossa Sra. dos Milagres, em confluência da Ribeira de Pera e rio Zêzere, o passadiço foi construído em torno das escarpas do Penedo do Granada e constitui um verdadeiro observatório da paisagem do Cabril.

Ao longo de uma extensão de 1,5 km o utilizador pode fruir de uma paisagem ímpar, em estreita e direta comunhão com a natureza, naquele que é um dos mais belos destinos turísticos do concelho de Pedrogão Grande.

Para aceder ao início do percurso os visitantes deverão seguir a estrada nacional n.º2, em frente à Serração, entre o km 324 e o km 325.

Fonte: EFMS|Leiria

Comentários:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Ainda não há comentários nenhuns.