Edição: 282

Diretor: Mário Lopes

Data: 2024/5/30

Divulgação

Principais vantagens de ter uma cozinha completa personalizada

Foto: Dmitry Zvolskiy / Pexels

No momento em que decidir escolher os móveis que farão parte da sua cozinha, lembre-se que não tem de limitar a sua escolha aos móveis já existentes em loja. Existem inúmeras vantagens e benefícios em optar por cozinhas completas modernas, planeadas e personalizadas. E a verdade é que ter oportunidade de criar uma cozinha de raiz nos dá muito mais liberdade escolha, e deixa-nos mais perto de alcançar a cozinha dos nossos sonhos.

Atualmente, a cozinha não é apenas o espaço onde se preparam refeições. Tornou-se um espaço de lazer e de convívio. Um lugar apto para proporcionar bons momentos em família, seja ela grande ou pequena. E uma vez que é um espaço tão importante, é essencial investir no seu planeamento e personalização, de modo a torná-lo mais confortável, agradável e funcional.

Ao optar por uma cozinha planeada e personalizada ao seu gosto, poderá fazer um melhor aproveitamento do espaço, ponderando acerca de tudo, desde a decoração até aos eletrodomésticos. A sensação que irá transparecer será de organização. Ter uma cozinha personalizada é, por isso, o ideal para os espaços mais pequenos já que existe a possibilidade de aproveitar cada bocadinho e dar-lhe mais utilidade.

Com uma cozinha personalizada, irá obter uma junção harmoniosa dos itens presentes no ambiente, como o frigorífico, o fogão, a bancada e etc. Tudo isso facilitará não só a circulação no espaço como também a organização e o equilíbrio do mesmo. Pelo contrário, quando opta por uma cozinha convencional, não personalizando e apenas adquirindo móveis já prontos, é frequente a perda de espaço devido ao facto de os móveis não terem sido pensados e desenhados para aquele local em concreto. O que acontece é que o investimento acaba por ser muito alto, mas o resultado não é de todo o que se tinha idealizado.

5 vantagens de uma cozinha personalizada

Fique a conhecer os motivos que o farão querer investir em cozinhas personalizadas.

Aproveitamento do espaço

Como referido, se optarmos por móveis já prontos, é provável que não consigamos aproveitar e explorar por completo todo o espaço disponível na cozinha. Com a personalização desta, é possível aproveitar toda a área. Assim não corremos o risco de a porta de um armário não abrir na totalidade, por exemplo, e garantimos a circulação e ainda a utilização de todos os elementos que integram a nossa cozinha.

Funcionalidade

Planear e personalizar a sua cozinha trará certamente funcionalidade ao espaço e ao seu quotidiano. Poderá optar por aberturas de portas com um toque, gavetas com diversas utilidades, integrar mais armários de modo a garantir mais espaço de armazenamento, tudo consoante seja mais adequado às suas necessidades, para que isso facilite a organização e o uso diário.

Requinte

Além de funcional, o espaço torna-se automaticamente mais sofisticado e elegante quando detalhadamente pensado. Estimula o conforto e o bem estar, e além disso permite-lhe criar peças totalmente originais e distintas, que refletem a sua personalidade e os seus gostos, destacando a sua cozinha de todas as restantes.

Maior organização

Apostar em móveis práticos, de fácil arrumação e que não restringem a movimentação no espaço nem o desempenho do ambiente permite otimizar a totalidade do espaço, melhorar a organização e facilitar as tarefas diárias.

Durabilidade

Ao personalizar a sua cozinha poderá escolher móveis com melhor qualidade, resistência e consequentemente durabilidade. Por isso, a probabilidade de se desiludir e de querer trocar os móveis em pouco tempo é reduzida. Pensando a longo prazo, uma cozinha personalizada é a melhor opção em termos de custos vs benefícios. Estará a investir em qualidade, evitando ter preocupações e problemas futuros.

Factores a considerar antes de escolher uma cozinha personalizada

Em primeiro lugar deve conhecer as suas necessidades e aquilo que de facto procura. Reflita sobre a sua rotina na cozinha, sobre os utensílios e os instrumentos que utiliza, sobre as pessoas que mais frequentam o espaço, de modo a melhor poder planear o espaço e posteriormente usufruir do mesmo. É importante não esquecer de definir prioridades e preferências em termos de materiais a utilizar na criação da cozinha. Defina o estilo que pretende que o espaço adquira e procure uma empresa especializada nestes serviços, para que o possam ajudar, propondo-lhe a melhor solução para esse espaço, mais adequada aos seus gostos e necessidades.

Com a escolha da empresa certa, de referência, poderá investir em itens de grande durabilidade, que correspondam às suas expectativas.

Comentários:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Ainda não há comentários nenhuns.