Edição: 282

Diretor: Mário Lopes

Data: 2024/5/29

A partir do dia 15 de março

Ascensor da Nazaré suspende funcionamento por 90 dias durante as obras da APA nas arribas

Ascensor da Nazaré

O Ascensor da Nazaré suspenderá o funcionamento a partir do dia 15 de março, por um período de 90 dias, durante o qual decorrerão as obras de estabilização da arriba sobranceira ao túnel deste meio de transporte.

Estas obras, a cargo da APA – Agência Portuguesa do Ambiente, têm como objetivo a redução de risco de queda de inertes para a linha do ascensor.

“Este projeto de execução está a cargo da Agência Portuguesa do Ambiente e o Município tudo tem feito, e fará, com vista à célere execução desta obra, uma vez que existem constrangimentos para os Serviços Municipalizados da Nazaré, para os passageiros que utilizam este Ascensor como meio de transporte, assim como para a dinâmica económica da Praia da Nazaré e, em especial do Sítio”, explica Orlando Rodrigues, Vereador na Câmara Municipal, e vogal nos Serviços Municipalizados.

Os Serviços Municipalizados da Nazaré irão disponibilizar transporte rodoviário alternativo de ligação da Praia da Nazaré ao Sítio, por autocarro, de 20 em 20 minutos, “assegurando uma carreira a cada quarenta minutos, em cada um dos povoados”, com paragens no Mercado e Praça Manuel Arriaga (Nazaré) e Largo Nossa Senhora da Nazaré e Praça Vasco da Gama (Sítio da Nazaré).

“Lamentamos esta interrupção de funcionamento, à qual o Município é alheio, mas saudamos a execução de uma antiga reivindicação que visa a redução de risco e a proteção de pessoas e bens”.

Comentários:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

José Firmino de Sousa

Por autocarro de 20 em 20 minutos “assegurando uma carreira a cada quarenta minutos"!!???? E j´ a agora, de onde partem os autocarros cá em baixo?