Edição: 281

Diretor: Mário Lopes

Data: 2024/4/19

Atividades decorrem na ESTG e na ESECS, em Leiria, entre 13 e 24 de março

Politécnico de Leiria celebra Dia da Matemática com uma exposição, cinema e palestras

Cartaz

O Departamento de Matemática da Escola Superior de Tecnologia e Gestão (ESTG) e o Departamento de Matemáticas e Ciências da Natureza da Escola Superior de Educação e Ciências Sociais (ESECS), do Politécnico de Leiria, promovem uma exposição, um conjunto de palestras e uma sessão de cinema, atividades associadas ao Dia Internacional da Matemática (https://www.idm314.org/), que se celebra a 14 de março.

As atividades serão dinamizadas nas duas escolas do Politécnico de Leiria, nas semanas de 13 a 24 de março, e têm como público-alvo toda a comunidade académica. Prolongam as comemorações do Dia Internacional da Matemática durante duas semanas.

A exposição ‘Matemáticos – Pessoas como tu e eu?’ está patente na ESTG na semana de 13 a 17 de março e na ESECS na semana de 20 a 24 de março.

As palestras serão dinamizadas pelas oradoras convidadas Helena Gomes, do Instituto Politécnico de Viseu, e Cristiana Silva, do Instituto Superior de Ciências do Trabalho e da Empresa – Instituto Universitário de Lisboa.

A palestra ‘Humor na Matemática?’ é apresentada por Helena Gomes e decorrerá no dia 14 de março, às 15h na ESECS e às 18h na ESTG, enquanto a palestra ‘π aplicações da Matemática’ será dinamizada por Cristiana Silva, no dia 16 de março, às 16h na ESECS e às 18h na ESTG.

No dia 15 de março, realiza-se uma sessão de cinema na Biblioteca José Saramago, às 17h. O filme ‘O homem que viu o infinito’, que retrata uma verdadeira história de amizade que mudou a matemática para sempre, será exibido na sala de visionamento.

A Matemática é para todos e toda a comunidade está convidada a participar nas atividades.

       Fonte: Midlandcom

Comentários:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Ainda não há comentários nenhuns.