Edição: 281

Diretor: Mário Lopes

Data: 2024/4/26

Para analisar os desafios e as perspetivas para 2023

Ministro da Economia participa na Batalha em encontro com empresários

Cartaz

O ministro da Economia e do Mar, António Costa Silva, participa esta terça-feira, 14 de março, às 11h15, no Hotel Villa Batalha, num Encontro com Empresários do Concelho com o intuito de analisar os desafios e as perspetivas para 2023.

Na mesma sessão intervirão o presidente da Câmara da Batalha, Raul Castro, e Isabel Damasceno, presidente da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro que apresentará as linhas orientadoras do novo Programa Centro 2030.

Aponte-se que em outubro último, a Câmara da Batalha realizou diversas sessões de trabalho com empresários do concelho, em que foram analisadas as perspetivas económicas, atendendo ao cenário macroeconómico ditado pela elevada inflação e pela guerra na Ucrânia.

Nas referidas sessões, que contaram com o apoio da NERLEI Associação Empresarial da Região de Leiria e da ARICOP – Associação Regional dos Industriais de Construção e Obras Públicas de Leiria e Ourém, os empresários expressaram a sua forte preocupação quanto à grave crise energética com que a Europa se depara, mas também a instabilidade sentida nos mercados, a inflação e a dificuldade em contratar recursos humanos. Destas sessões, e dos contributos recolhidos, foi remetido ao Ministro da Economia e do Mar um memorando que sintetizou as preocupações sentidas pelos empresários da Batalha.

A participação na sessão do dia 14 de março é gratuita, e sujeita a marcação prévia através do email: gae@cm-batalha.pt

Comentários:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Ainda não há comentários nenhuns.