Edição: 281

Diretor: Mário Lopes

Data: 2024/4/24

Fundador do grupo O Contador de Histórias

Biblioteca Municipal de Tomar celebra Dia Mundial da Poesia com Filipe Lopes

Cartaz

A Biblioteca Municipal de Tomar António Cartaxo da Fonseca vai celebrar o Dia Mundial da Poesia na quarta-feira, dia 21 de março, com a ação “Ah, isto é que é poesia”, dinamizada por Filipe Lopes e dirigida a alunos do 3º ciclo e do ensino secundário das escolas do concelho.

É o regresso a “casa” de Filipe Lopes, nascido na Linhaceira e que fundou em Tomar nos anos noventa o grupo O Contador de Histórias, com o qual desenvolveu milhares de ações de mediação da leitura em bibliotecas, escolas e noutros lugares.

Sob a égide da Cultiv – Associação de Ideias para a Cultura e Cidadania, coordena atualmente o projeto A Poesia Não Tem Grades, em ambiente prisional, e o podcast “Dias Úteis”, duas das iniciativas que tem desenvolvido na área do livro tendo como linha orientadora o poder inclusivo da experimentação artística e procurando ligar o prazer da leitura com os benefícios do conhecimento e a sua relevância na integração social.

Nas duas sessões, a decorrerem às 9h30 e às 14h30, os alunos poderão esperar a descoberta de textos surpreendentes, seja pela forma, pelo conteúdo ou pela temática, que os ajudem a perceber como a poesia pode ser fascinante.

      Fonte: GCI|CMT

Comentários:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Ainda não há comentários nenhuns.