Edição: 282

Diretor: Mário Lopes

Data: 2024/5/29

Domingo, 19 de março

Câmara de Alcobaça promove Caminhada "Do Vale da Ribeira do Mogo ao Parque Verde"

Cartaz

A Câmara Municipal de Alcobaça promove a Caminhada “Do Vale da Ribeira do Mogo ao Parque Verde” este domingo, 19 de março, com início às 09h30 a partir do campo de futebol do Carvalhal de Aljubarrota. A caminhada contará com a participação do vereador Paulo Mateus. Consulte o programa completo da iniciativa DIAS+VERDES

De 19 a 22 de março, a autarquia comemora o Dia Mundial da Árvore e da Água 2023 com a atividade DIAS+VERDES, trazendo ao coração de Alcobaça temáticas ambientais para a comunidade geral e para o público escolar. São dias para pensarmos no ambiente, na natureza, na água, nos animais, na reciclagem e para refletirmos sobre as nossas ações que podem condicionar o futuro do planeta.

Tudo começa no domingo, dia 19 de março, com uma Caminhada – Do Vale da Ribeira do Mogo ao Parque Verde – em parceria com a ADEPA. Este percurso interpretativo tem também como objetivo celebrar o Dia do Pai, juntando pais e filhos a acompanhar o curso de uma ribeira temporária, afluente do rio Alcoa, até ao Parque Verde.

Destaca-se a campanha de “Troca de Papel Velho por Plantas”, nos dias 21 e 22 de março, onde poderá trocar papel velho por plantas ornamentais e / ou plantas hortícolas, junto à Estufa Pequena do Parque Verde. Esta iniciativa, que é já uma tradição da autarquia, pretende difundir as boas práticas ambientais, a reciclagem, a importância de valorizar o ambiente e a floresta e os benefícios que dela advêm. A campanha também será alargada às Juntas de Freguesia aderentes, no dia 21 de março.

A Câmara Municipal, em parceria com o Centro de Estudos Superiores da Universidade de Coimbra (Centro de Interpretação e Educação Ambiental do concelho de Alcobaça), preparou também, para estes dias, um conjunto de iniciativas dirigidas ao público escolar que pretendem sensibilizar os mais novos para a necessidade de mudar comportamentos em relação ao ambiente, ensinando valores como a sustentabilidade, a conservação da natureza e a proteção animal, aliadas à saúde e ao bem-estar.

Fonte: GAP|CMA

Comentários:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Ainda não há comentários nenhuns.