Edição: 281

Diretor: Mário Lopes

Data: 2024/4/19

Ação da Estrutura Federativa de Leiria das Mulheres Socialistas, Federação Distrital de Leiria do PS, em parceria com Junta de Freguesia de Pedrogão Grande

Socialistas do distrito de Leiria plantam 100 medronheiros em Pedrógão Grande no Dia Internacional das Florestas

Cartaz

Para assinalar o Dia Internacional das Florestas, a Estrutura Federativa de Leiria das Mulheres Socialistas, a Federação Distrital de Leiria do PS, em parceria com a Junta de Freguesia de Pedrogão Grande, promovem uma ação no dia 21 de março, pelas 14h, no Parque de Partidas e Chegadas dos Pesos, que compreende a plantação de 100 medronheiros “Arbutus unedo”, reconhecido como uma espécie ornamental, que irá valorizar o parque.

A convite da Junta de Freguesia, esta iniciativa contará com a presença das crianças do Agrupamento de Escolas de Pedrogão Grande. A participação é gratuita.

Segundo Cláudia Avelar, Presidente da Estrutura Federativa de Leiria das Mulheres Socialistas, “esta ação tem como objetivo sensibilizar a população para a importância da preservação e gestão sustentável das florestas, bem como aumentar a consciencialização pública para os efeitos das alterações climáticas. Com o objetivo de assinalar a importância das florestas ao nível da saúde o tema escolhido deste ano é “Florestas e Saúde”. Elas purificam o ar e a água, capturam carbono em luta pelas alterações climáticas, produzem comida e medicamentos que salvam vidas e melhoram o nosso bem-estar.”

“Todos os esforços devem estar alinhados os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas, como a saúde, o bem-estar e a transição para economias verdes e hipocarbónicas. Cabe a cada um de nós proteger e preservar este recurso natural tão precioso”, realçou Cláudia Avelar.

Cláudia Avelar declarou que “Estamos alinhadas com o Dia Internacional das Florestas, afirmamos o nosso compromisso e valorizamos o meio ambiente”.

      Fonte: EFMS|Leiria

Comentários:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Ainda não há comentários nenhuns.