Edição: 281

Diretor: Mário Lopes

Data: 2024/4/19

PCP exige esclarecimentos e discussão com a população

Direção Geral de Energia e Geologia concede exploração de caulino em Albergaria dos Doze

Caulino de Albergaria dos Doze

A Direção Geral de Energia e Geologia anunciou a assinatura de um contrato de concessão de exploração de depósitos minerais de argilas especiais (caulino) entre o Estado e a empresa SABRIL – Sociedade de Areias e Britas, Lda. A referida exploração ocupará uma área de 80,1372 hectares descontínua por três blocos, localizados na freguesia de Albergaria dos Doze, no concelho de Pombal.

Na discussão e decisão desta exploração não foi envolvida a população nem foram garantidos os necessários esclarecimentos sobre eventuais impactos, quer do ponto de vista ambiental, quer sobre o aumento de circulação rodoviária e respetivas consequências nas infraestruturas e edifícios.

O PCP considera ser necessário o esclarecimento da população e a garantia da manutenção melhoria da qualidade de vida pelo que desenvolverá a necessária iniciativa política para o garantir, seja no plano institucional, seja junto das populações.

Por isso, Maria José Anastácio, eleita pelo PCP à Assembleia de Freguesias de Santiago e São Simão de Litém e Albergaria dos Doze, apela à população para que se mantenha atenta e interventiva na defesa dos seus direitos.

A Comissão Concelhia de Pombal do PCP destaca que o povo de Albergaria dos Doze sabe que pode contar com o partido na defesa dos seus interesses.

     Fonte: CC|PCP|Pombal

Comentários:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Ainda não há comentários nenhuns.