Edição: 282

Diretor: Mário Lopes

Data: 2024/5/30

Porto, Sporting, Óquei de Barcelos e Sporting de Tomar disputam a prova

Tomar recebe final-four da 46ª edição da Taça de Portugal em Hóquei Patins entre 29 e 30 de abril

Anabela Freitas

Está apresentada a Final Four da 46ª edição da Taça de Portugal em Hóquei Patins e sorteadas as duas meias-finais. Cinco anos depois esta competição volta a Tomar, com a presença das 4 melhores equipas desta edição da prova rainha. O anúncio foi feito na Conferência de Imprensa, que se realizou no dia 21 de março, no Hotel dos Templários (Sala D. Gualdim), em Tomar.

Com a presença assegurada na final four por parte do Futebol Clube do Porto, do Óquei Clube de Barcelos, do Sporting Clube de Portugal e do “anfitrião” Sporting Clube de Tomar, o Pavilhão Municipal Cidade de Tomar recebe novamente a prova rainha do Hóquei Patins entre os dias 29 e 30 de abril.

O Sorteio realizado ditou a 1ª meia-final entre o Sporting Clube de Tomar e o Futebol Clube do Porto e a 2ª meia-final entre o Sporting Clube de Portugal e o Óquei Clube de Barcelos

A Final realizar-se-á no domingo, dia 30 de abril pelas 15h entre o vencedor da 2ª meia-final e o vencedor da 1ª meia-final. Certamente que as equipas vão proporcionar 3 jogos de grande nível, proporcionando a todos os espectadores 3 grandes espetáculos de Hóquei Patins.

Anabela Freitas, presidente da Câmara Municipal Tomar, agradeceu publicamente ao presidente da Federação de Patinagem de Portugal pela confiança que depositou em Tomar para a organização da Final Four da Taça de Portugal e também da Supertaça António Livramento.

A autarca recordou que “Tomar é a Cidade dos Templários, da Festa dos Tabuleiros e do Hóquei Patins. O Hóquei Patins, em Tomar, é a modalidade mais apaixonante e que leva pessoas de todas as idades, de gerações, a todos os jogos do Sporting Clube de Tomar. E também é por essa paixão que podemos acolher este evento e os melhores dos melhores do nosso campeonato nacional.”

Terminou deixando o convite: “Esperamos por todos vós, na Final Four da Taça de Portugal, mas também na Festa dos Tabuleiros, na Festa Templária, que venham visitar e usufruir de Tomar e também ver Hóquei Patins.”

Por sua vez, Luís Sénica, presidente da FPP, referiu que “a Excelência procura-se. E nós encontramos aqui, na Cidade de Tomar, com todos os nossos parceiros envolvidos, a Excelência, o que nos deixa tranquilos. E estamos convictos que, pelo menos a nível da organização, já ganhámos. Assim, que estas quatro grandes equipas do panorama nacional, europeu e mundial do hóquei em patins, nos permitam grandes espetáculos, dentro do rigor, da ética e do fair-play, e o hóquei sairá a ganhar. Viva o Hóquei em Patins”

Programa

29 de abril (sábado)

1ª Meia-Final
SC Tomar/IPT x FC Porto/Fidelidade
12h00
Pavilhão Municipal Cidade de Tomar

2ª Meia-Final
Sporting CP x OC Barcelos SAD
15h00
Pavilhão Municipal Cidade de Tomar

30 de abril (domingo)

Final
Vencedor da 2ª meia-final x Vencedor 1ª meia-final
15h00
Pavilhão Municipal Cidade de Tomar

Todos os encontros da competição terão transmissão televisiva em direto, no canal A Bola TV.

Poderão ainda ser acompanhados em streaming nas plataformas digitais da FPP, na FPP TV

Bilheteira

Os bilhetes vão estar disponíveis para venda na
Plataforma Blueticket e nos dias 28, 29 e 30 de abril na
bilheteira do Pavilhão Municipal da Cidade de Tomar,
palco da 46ª edição da Taça de Portugal de Hóquei
Patins.
Venda de Bilhetes
Parceiro: Blueticket
Venda de bilhetes online e na Rede Meo Blueticket
Horário da bilheteira no Pavilhão Municipal Cidade de Tomar
28 de abril – 10h00 às 20h00
29 de abril – 09h30 às 20h00
30 de abril – 10h00 às 16h00
Preço dos bilhetes:
29 de abril (sábado): 5€ cada meia-final
30 de abril (domingo): 7,5€ (Final)

Comentários:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Ainda não há comentários nenhuns.