Edição: 282

Diretor: Mário Lopes

Data: 2024/5/30

Mostra abre dia 15 de abril, no Centro de Arte Oliva, em São João da Madeira

Diplomados do Politécnico de Leiria integram exposição internacional no Centro de Arte Oliva de S. João da Madeira

Cartaz

Os diplomados do Mestrado em Artes Plásticas da Escola Superior de Artes e Design das Caldas da Rainha (ESAD.CR), Miguel Ângelo Marques e André Vaz vão participar na exposição Première, que inaugura no dia 15 de abril, pelas 16h, no Centro de Arte Oliva, em São João da Madeira.

Na sua 28ª edição, a exposição Première apresenta trabalhos de 21 artistas finalistas de Licenciatura e de Mestrado de oito escolas de Belas-artes de Portugal e de França, como é o caso da ESAD.CR.

A Première é um projeto original curatorial do Centre d’Art Contemporain, Meymac, França. Esta 28ª edição conta com a parceria com o Centro de Arte Oliva e acontece na sequência da Temporada Portugal-França’, que se estendeu a artistas portugueses, em 2022.

A co-curadoria desta edição internacional é de Caroline Bissière & Jean-Paul Blanchet e Andreia Magalhães. Foi apresentada, primeiro, entre 30 de outubro de 2022 e 15 de janeiro de 2023, em França, e, num segundo momento, de 6 de abril a 18 de junho no Centro de Arte Oliva, em São João da Madeira.

O Centre d’Art Contemporain em Meymac organiza a Première, uma exposição anual que apresenta o trabalho de finalistas de escolas de ensino artístico em França num espaço institucional desde 1995.

Mais informações em https://centrodearteoliva.pt/exposicao/premiere/.

     Fonte: Midlandcom

Comentários:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Ainda não há comentários nenhuns.