Edição: 282

Diretor: Mário Lopes

Data: 2024/5/30

Investimento de quase 100 mil euros

Município da Lourinhã dá início a empreitada para recuperação de reservatórios de água do concelho

Reservatório de água

O município da Lourinhã informa que, a partir de dia 3 de abril, irá dar início à Empreitada de Substituição das Tubagens das Câmaras de Manobras em Ferro por Tubagens em PEAD, nos reservatórios de Pregança, Monte da Noite, Toledo, Casal Serrano e Pena Seca, a fim de proceder à substituição de órgãos, manutenção decorrente do natural desgaste destes equipamentos. A conclusão das obras está prevista para 28 de abril, sendo o valor da empreitada de 88 803,46 euros, acrescido de IVA à taxa legal em vigor.

Os trabalhos implicarão a interrupção do abastecimento de água nas localidades servidas pelos cinco reservatórios, com início já esta segunda-feira, concretamente na zona alta da Lourinhã e Casal Lourim, entre as 09 horas e as 13 horas, uma vez que será intervencionado o reservatório de Monte da Noite. As restantes interrupções do abastecimento de água às populações serão comunicadas oportunamente.

Esta empreitada vem reforçar o investimento que a autarquia tem feito nos últimos anos para melhor a rede pública de abastecimento de água do concelho.

Comentários:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Ainda não há comentários nenhuns.