Edição: 281

Diretor: Mário Lopes

Data: 2024/4/19

Relator da ONU em Direitos Humanos participa no evento, na ESTG

Alterações climáticas estão em debate nas Jornadas de Engenharia do Ambiente no Politécnico de Leiria

Cartaz

As Alterações Climáticas – uma ameaça aos Direitos Humanos’ é o tema escolhido para as Jornadas de Engenharia do Ambiente 2023, que decorrem na Escola Superior de Tecnologia e Gestão (ESTG) do Instituto Politécnico de Leiria, nos dias 12 e 13 de abril.

O Relator da ONU em Direitos Humanos e Alterações Climáticas, David R. Boyd, é um dos convidados internacionais a participar nas Jornadas deste ano. O encontro conta também com outros especialistas representantes de entidades locais e nacionais, que irão partilhar as suas experiências, perspetivas e os desafios futuros que se colocam à Humanidade.

As Alterações Climáticas na perspetiva dos Direitos Humanos e Ambiente, as necessidades de adaptação dos serviços da água e as ameaças ao norte e sul global são os temas a ser discutidos no primeiro dia das Jornadas.

No segundo dia, serão apresentados alguns exemplos de mecanismos e meios de resposta aos desafios climáticos, aplicados nas áreas ambientais, sociais e económicas, focados na sustentabilidade.

As Jornadas de Engenharia do Ambiente são abertas a toda a comunidade.

Mais informações em http://www.ipleiria.pt/estg/.

     Fonte: Midlandcom

 

 

 

Comentários:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Ainda não há comentários nenhuns.