Edição: 281

Diretor: Mário Lopes

Data: 2024/4/26

Alcobaça

13ª edição do Festival Pedra Rock regressa três anos depois com a música alternativa aos Moleanos

Cartaz

A 13ª edição do Festival Pedra Rock, um festival de música alternativo, que se realiza anualmente na localidade de Moleanos, junto ao IC2, no concelho de Alcobaça, vai ter lugar no dia 6 de maio. A organização realça que o Festival tem vindo a crescer de ano para ano, sendo já uma referência na região.

Depois de ter estado parado durante 3 anos, por causa da “maldita” pandemia, o Pedra Rock está de volta este ano com um cartaz onde estão algumas das bandas emergentes do rock nacional como os Sunflowers que apresentam um álbum novo e estiveram já presentes em festivais importantes, ou os Maquina um novíssimo projeto de Lisboa dos estúdios Trafka com sonoridades body music, industrial e techno que editaram no início do ano o álbum de estreia – prometendo ser a banda revelação do ano de 2023. Não esquecer o projeto one man band Electric Man que irá abrir as “hostilidades”.

O festival contará também com a presença de duas bandas francesas, os Les Lullies com o seu garage punk à moda dos “nossos” Parkinsons, que os proporcionaram realizar mais de 200 datas por toda a Europa inclusive em diversos Festivais série B sendo já uma banda de culto no underground francês e o duo Human Toys que se encontra em digressão europeia e será uma estreia em Portugal.

O Festival contará ainda com uma retrospetiva do mítico bar de Alcobaça Bar Ben que foi uma referência nos anos 90 e início do século XXI dos concursos de música moderna de Alcobaça, e palco obrigatório para grandes bandas do circuito português e internacional. Alguns dos intervenientes vão contar algumas histórias desses concertos.

O Festival realiza-se no dia 6 de maio no habitual Lagar do Rancho (Moleanos, Alcobaça) com abertura de portas às 21 h e início dos espetáculos às 22 h. O bilhete custa 10 Eur (compra antecipada) e 13 no dia do evento..

FESTIVAL PEDRA ROCK | 2023
Sábado, 6 de Maio | Lagar do Rancho
Moleanos, Alcobaça
Coordenadas GPS: 39°30’24.9″N 8°55’10.0″W

LES LULLIES (França)
Garage Punk Rock

Nascidos em 2016 em Monteplier, são como eles dizem 4 macacos devoradores de queijo que apenas querem saltar e espalhar o rock’n roll. Com vários discos editados e um longo currículo de concertos pela Europa, os Lullies são já uma banda referência em todo o lado e trazem um fresquíssimo disco para apresentar.

SUNFLOWERS (Portugal)
psych-punk/garage  rock/surf

Nascidos no Porto, inicialmente em formato duo com uma baterista e um guitarrista, rapidamente ganhou expressão e dimensão que hoje é uma das melhores bandas alternativas de Portugal. Transformado num trio, os Sunflowers em Portugal já actuaram em tudo o que deviam ter actuado. Faltava o Pedra Rock 😉

 HUMAN TOYS (França)
Electro psych-punk/ post punk

Duo de Paris fundados em 2006 os Human Toys já sofreram várias metamorfoses ao longo da sua existência, mas continuam a ser explosivos na musica electrica que apresentam e a energia que apresentam e palco. Com um visual próprio, já marcaram presença em vários festivais, aliás, onde estão neste momento em Espanha, antes de actuar pela primeira vez em Portugal

MAQUINA (Portugal)
Body music, industrial techno

Uma das bandas revelação em Portugal. De Lisboa nasceu no TRAFKA Studio no outono de 2021. É composta por João (guitarra), Tomás (baixo) e Halison (bateria + voz).  Com uma forte influência no body music, industrial e techno, sua sonoridade é elevada para uma atmosfera mais eletrónica com riffs sujos e repetitivos no baixo, bateria hipnótica e guitarra com delays distorcidos e puro noise sónico.

ELECTRIC MAN (Portugal)
Electro rock

Electric man é Tito Pires a solo numa verdadeira aventura de exploração ‘Do It Yourself’ em formato “one man band”, revelando-se num universo diverso, criativo e dançável, construído entre o rock e a música electrónica.

Mais informações em www.facebook.com/gaz.pt

Comentários:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Ainda não há comentários nenhuns.