Edição: 281

Diretor: Mário Lopes

Data: 2024/4/16

Homem repetiu ato praticado dois meses antes

PSP de Caldas da Rainha deteve homem por roubo a estabelecimento sob ameaça de arma branca

O Comando Distrital da Polícia de Segurança Pública de Leiria informa que, em meados deste mês de abril, através da Esquadra Sede de Caldas da Rainha, deteve em flagrante um homem, com 44 anos de idade, por roubo a estabelecimento sob ameaça de arma branca.

Pelas 16h00 da sexta-feira, 14 de abril, fora transmitida telefonicamente uma ocorrência, para o posto policial em apreço, por parte de um cidadão que seguia um homem que tinha acabado de ver a ameaçar funcionária de um estabelecimento comercial, com uma faca, no sentido daquela lhe dar dinheiro.

Deste modo, rapidamente foram mobilizados meios das várias valências policiais disponíveis no momento, mormente do serviço de patrulha, investigação criminal e trânsito, tendo sido montado um dispositivo que permitiu acorrer junto da testemunha que seguia o suspeito, bem como comparecer junto da vítima no espaço comercial.

Intercetado o assaltante e autor dos factos confirmou-se, após uma revista sumária, que este ainda tinha em sua posse a arma branca utilizada bem como o dinheiro resultante do ilícito que acabara de praticar.

Posteriormente, após uma busca realizada à casa do suspeito e volvidas algumas diligências de investigação, foi possível ainda apreender peças de vestuário que o mesmo havia utilizado para perpetrar um roubo anterior, no mesmo estabelecimento comercial, cerca de 2 meses antes.

Ao detido, após comparência perante a autoridade judiciária, foi-lhe aplicada a medida de coação de apresentações semanais na PSP de Caldas da Rainha.

Com mais esta açã o a Polícia de Segurança Pública agradece a colaboração e a participação ativa da população na comunicação de situações criminais e no exercício de verdadeiros atos de cidadania, acreditando ter reforçado o sentimento de segurança da comunidade local.

    Fonte: CDL|PSP

Comentários:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Ainda não há comentários nenhuns.