Edição: 281

Diretor: Mário Lopes

Data: 2024/4/26

No âmbito do projeto Itinerários Napoleónicos

Jogo de tabuleiro que divulga acontecimentos históricos das Invasões Francesas apresentado no Bombarral

Atividade decorreu nas instalações da Escola Básica e Secundária Fernão do Pó e teve a participação de quatro equipas

O Município do Bombarral assinalou, no dia 22 de abril, o Dia Internacional dos Monumentos e Sítios proporcionando uma tarde de aprendizagem e diversão com o jogo de tabuleiro “Napoleão Bonaparte: O Principio do Fim”, que nos convida a viajar no tempo através de alguns dos principais acontecimentos históricos associados às Invasões Francesas, tais como a Batalha da Roliça.

A atividade decorreu nas instalações da Escola Básica e Secundária Fernão do Pó e teve a participação de quatro equipas, que no final da iniciativa foram brindadas pela autarquia com um jogo para puderem aprofundar ainda mais os seus conhecimentos sobre este período da história de Portugal.

A iniciativa contou com a presença da vereadora da Câmara Municipal, Fátima Coelho, e do vereador Bruno Santos, tendo a autarca aproveitado o momento para deixar um agradecimento a todos os participantes e salientar a importância destas iniciativas para a divulgação da nossa história.

Jogo de tabuleiro “Napoleão Bonaparte: O Principio do Fim”

A atividade foi dinamizada pela rede de municípios que integra o projeto Itinerários Napoleónicos, da qual o Município do Bombarral faz parte.

    Fonte: PC|GAPOM|CMB

Comentários:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Ainda não há comentários nenhuns.