Edição: 281

Diretor: Mário Lopes

Data: 2024/4/12

Evento decorre no âmbito do projeto Knowledge Circle, dia 4 de maio, na ESTG

Politécnico de Leiria mostra projetos de investigação em Open Day Indústria

Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Leiria

O Politécnico de Leiria abre as portas à comunidade no dia 4 de maio, para dar a conhecer projetos de investigação, desenvolvimento e inovação (I&D+i), e apresentar tecnologias. O Open Day Indústria decorre no auditório 1 do Edifício B da Escola Superior de Tecnologia e Gestão (ESTG) do Politécnico de Leiria, a partir das 13h30, e constitui uma oportunidade de networking entre professores, investigadores e estudantes do Politécnico de Leiria e profissionais da indústria.

Durante o evento, as empresas que mais se destacaram pela colaboração com o Politécnico de Leiria nos últimos 5 anos, criando valor para a comunidade académica e para os seus resultados de investigação, serão homenageadas com a atribuição de uma Menção de Mérito.

O Open Day Indústria enquadra-se nas atividades do projeto Knowledge Circle, que tem como objetivo a valorização económica dos resultados de I&D+i através da transferência de conhecimento científico e tecnológico para o setor empresarial, nas áreas de influência do Politécnico de Leiria e do Politécnico do Cávado e do Ave (IPCA).

O projeto é financiado pelo Sistema de Apoio a Ações Coletivas (SIAC) – Transferência do Conhecimento Científico e Tecnológico e cofinanciado pelo Compete 2020 através do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional.

Depois do registo dos participantes, o presidente do Politécnico de Leiria, Carlos Rabadão, o Pró-presidente da Investigação e Inovação do IPCA, João Vilaça, e a coordenadora do projeto Knowledge Circle, Eduarda Fernandes, são os oradores da sessão de abertura, às 14h.

Segue-se, pelas 14h15, a apresentação de projetos desenvolvidos em colaboração com empresas. Pelas 15h45, o presidente da Comissão Nacional de Acompanhamento do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), Pedro Dominguinhos, apresenta o PRR enquanto contributo para o reforço dos processos de cocriação entre a academia e as empresas, seguido de coffee break com visita à exposição. Pelas 16h15, o anterior Secretário de Estado Adjunto e da Economia, João Neves, profere uma palestra sobre a importância da transferência de conhecimento e tecnologia na competitividade das empresas, seguindo-se uma apresentação da administradora da Agência Nacional de Inovação, Alexandra Vilela, pelas 17h45.

A atribuição do prémio +colaboração IPLeiria – Empresas está agendada para as 18h15. O evento termina com a sessão de encerramento e a visita à exposição, pelas 18h30.

A participação no Open Day Indústria é gratuita, mas necessita de inscrição até dia 2 de maio, através do formulário: https://forms.office.com/e/K1rZBg2ZuF  .

   Fonte: Midlandcom

Comentários:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Ainda não há comentários nenhuns.