Edição: 281

Diretor: Mário Lopes

Data: 2024/4/24

Depois de vencer o Sporting Clube de Portugal

Sporting Clube de Tomar faz história e conquista Taça de Portugal em hóquei em patins

Entrega da Taça de Portugal

O Sporting Clube de Tomar conquistou, no dia 30 de abril, a Taça de Portugal de hóquei em patins, ao derrotar, no Pavilhão Municipal de Tomar, o Sporting Clube de Portugal por 8-6, após prolongamento e desempate por penaltis.

No final do tempo regulamentar, registou-se um empate (4-4) e no final do prolongamento voltou a haver novo empate (5-5). Os leões de Tomar foram mais felizes na marcação de penaltis e venceram a prova pela primeira vez no seu historial, depois de terem ainda eliminado nesta Final Four o Futebol Clube do Porto, também nos penaltis.

Equipa do Sporting Clube de Tomar vencedora da Taça de Portugal (Foto: FPP)

Já o Sporting Clube de Portugal continua o longo jejum de troféus nesta prova que já não conquista há 33 anos.

O Sporting Clube de Tomar foi fundado por um grupo de estudantes em 1915, arrancando com duas modalidades: Ginástica e Futebol. A primeira equipa de Hóquei em Patins data de 1950, sendo hoje a principal modalidade do clube. Militou durante 23 épocas na 1ª divisão, tendo sido finalista da Taça de Portugal na época de 2016/2017.

Na época de 20023, o Sporting de Tomar segue a meio da tabela, ocupando a 7ª posição, com 36 pontos. A tabela é liderada pelo Benfica com 74 pontos, seguido do Sporting Clube de Portugal, com 62 pontos, do Óquei Clube de Barcelos com 59 pontos e do FC Porto com 57.

 

Comentários:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Ainda não há comentários nenhuns.