Edição: 282

Diretor: Mário Lopes

Data: 2024/5/29

6 percursos de estrada terão um total de 370 km de rede ciclável

Centro de Cyclin’ do concelho do Sardoal vai ser inaugurado no dia 14 de maio

Cartaz

Promover o território natural e o património material e imaterial do Concelho de Sardoal através da dinamização de percursos cicláveis, potenciando o turismo é o grande objetivo do Centro de Cyclin’ de Sardoal. O projeto consiste em 6 percursos para a prática da modalidade BTT –XC (terra) e 6 percursos de estrada, num total de 370 km de rede, parcialmente marcados no terreno ou através de sistema GPS, e apoiados por uma infraestrutura logística – Centro Cyclin’ Portugal de Sardoal.

O Centro de Cyclin’ localiza-se no Complexo Desportivo Municipal e está equipado com uma Estação de Serviço LowTech. A estação inclui ponto de lavagem de bicicletas, sistema manual de enchimento de pneus, ponto de reparação com suporte para bicicleta e ferramentas, ponto de água para consumo, parqueamento e software com possibilidade de personalização de acordo com as especificações do utilizador.

A proximidade com os balneários e casas de banho da Piscina Descoberta, permite ainda ao utilizador do Centro de Cyclin’ o usufruto daquela estrutura através de um sistema de domótica para gestão de acessos remoto.

O projeto, no valor total de cerca de 74 mil euros, foi financiado pelo PDR2020 em quase 50 mil euros. Será inaugurado no dia 14 de maio, domingo, na presença de um representante da Federação Portuguesa de Ciclismo, pelas 09h00, no Complexo Desportivo de Sardoal.

Segue-se depois, pelas 9h30, um passeio para os amantes das duas rodas, com três percursos disponíveis, de BTT ou estrada. As inscrições são gratuitas e estão disponíveis em https://forms.gle/djdTVdDyk9ZDCnic6, incluindo um almoço convívio.

Mais informações em Mais informações em http://turismo.cm-sardoal.pt/index.php/pt/desportos-de-natureza/centro-cyclin.

Comentários:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Ainda não há comentários nenhuns.