Edição: 281

Diretor: Mário Lopes

Data: 2024/4/24

Investimento de 83 mil euros

Município dá início a empreitada para beneficiação da Rede Pedonal dos Centros Urbanos na Lourinhã

Cartaz

O município da Lourinhã informa que, no dia 4 de maio, irá dar início à empreitada para “Beneficiação da Rede Pedonal dos Centros Urbanos – PAMU Lourinhã” , que terá a duração de 90 dias e que tem o custo total de 83.094,32€. A intervenção prevê a construção de uma rampa de acessibilidades, na entrada do edifício dos Paços do Concelho, e a melhoria da circulação de pedestres, na zona comercial da vila, concretamente na Rua João Luís de Moura, através da aplicação de uma faixa central, em lajeta de pedra bujardada.

Para o efeito, por questões de operacionalização da obra e para garantir a segurança de munícipes e trabalhadores do município, será necessário proceder à alteração temporária do acesso ao edifício dos Paços do Concelho, ficando disponível, no decorrer da empreitada, a entrada feita pela Av. Maestro Manuel Maria Baltazar, em frente ao pavilhão do Hóquei Clube da Lourinhã.

O projeto de execução para beneficiação da rede pedonal dos centros urbanos – PAMUs, pretende tornar possível a realização de obras em diferentes locais do concelho da Lourinhã, com o objetivo de proporcionar melhores condições aos transeuntes dos arruamentos ou locais, conforme se identificam no projeto, melhorando as suas acessibilidades, aumentando a mobilidade das pessoas com maiores dificuldades.

De uma forma geral as melhorias são principalmente em passeios, passadeiras, acessos a edifícios públicos, lugares de estacionamentos, informação com colocação de sinaléticas, melhorar condições em vias pedonais que se encontram muito irregulares e dotar de uma melhor rede de captação de águas pluviais.

     Fonte: CL|GCI|CML

Comentários:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Ainda não há comentários nenhuns.