Edição: 282

Diretor: Mário Lopes

Data: 2024/5/22

Crime ocorreu num contexto de conflito numa relação entre vítima e suspeito

PJ detém homem pela prática de crime de homicídio qualificado no concelho do Cadaval

A Polícia Judiciária, através da Diretoria de Lisboa e Vale do Tejo, identificou, localizou e deteve um homem, português, com 52 anos de idade, por fortes indícios da prática de um crime de homicídio qualificado e de profanação de cadáver, tendo por vítima um indivíduo, português, de origem brasileira, com 47 anos de idade.

O crime ocorreu num contexto de conflito numa relação entre vítima e suspeito que veio a terminar na madrugada de dia 28 de abril de 2023, com a prática do crime de homicídio na residência que ambos partilhavam.

Após a prática do crime, o agressor levou a efeito diligências tendentes à profanação e ocultação do cadáver, localizado e recuperado nos dias 2 e 3 de maio de 2023, em espaço rural da zona do Cadaval.

Após a realização das diligências efetuadas até ao momento, que contaram com relevante colaboração dos serviços da Guarda Nacional Republicana, foi possível a identificação do cadáver da vítima, bem como a identificação do indivíduo suspeito da autoria dos crimes. A vítima veio a ser identificada pelas impressões digitais, através de perícia efetuada por peritos do Laboratório de Polícia Científica.

As diligências realizadas até ao momento permitem excluir qualquer contexto de criminalidade organizada como génese para os crimes verificados.

O arguido agora localizado e detido será presente às Autoridades Judiciárias competentes para interrogatório e aplicação de medidas de coação.

     Fonte: GIC|PJ

Comentários:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Ainda não há comentários nenhuns.