Edição: 281

Diretor: Mário Lopes

Data: 2024/4/19

Segundo dados estatísticos do INE de 2021

Censos revelam que Ourém mantém liderança em criação de empresas no Médio Tejo

Centro de Negócios de Ourém

O lançamento dos dados estatísticos do INE de 2021, apresentou o número de empresas criadas e o volume de negócios registado por municípios do Médio Tejo nesse ano.

Em análise aos dados reportados, verifica-se que o ano de 2021 foi marcado pela recuperação do setor empresarial, com a criação de 187.036 novas empresas em Portugal, um crescimento de 21,2% face ao ano anterior.

A região do Médio Tejo está em linha com os resultados a nível nacional, tendo alcançado a criação de 2.975 novas empresas em 2021, o que confirma um aumento face aos valores de 2019 e 2020.

De acordo com os dados do INE, Ourém continua a ser o concelho que regista o maior número de empresas criadas na região do Médio Tejo, com 661 novas empresas criadas em 2021, e o segundo concelho que regista o maior volume de negócios, de aproximadamente 1.600 milhões de euros, superado apenas por Alcanena.

Ourém consolida-se, assim, como um importante polo empresarial no Médio Tejo, com uma saudável vitalidade financeira, e um exemplo de sucesso no empreendedorismo, mantendo a liderança em criação de empresas na região.

     Fonte: HM|GIC|CMO

 

Comentários:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Ainda não há comentários nenhuns.