Edição: 281

Diretor: Mário Lopes

Data: 2024/4/24

Comemorações no Largo de São Pedro, com atividades abertas à comunidade

Politécnico de Leiria participa a 9 de maio no Dia da Europa

O Politécnico de Leiria participa nas comemorações do Dia da Europa, que se assinala a 9 de maio, enquanto parceiro institucional. Todas as Escolas estarão representadas no Largo de São Pedro, em Leiria, com atividades para toda a comunidade.

Organizada entre o Gabinete do Parlamento Europeu em Portugal, a Representação da Comissão Europeia em Portugal e a Câmara Municipal de Leiria, a celebração do Dia da Europa deste ano conta com a colaboração de várias entidades de Leiria, como o Politécnico.

Pelas 14h, no Largo de São Pedro, os visitantes podem participar no workshop de Serigrafia, dinamizado pela Escola Superior de Artes e Design das Caldas da Rainha (ESAD.CR), do Politécnico de Leiria.

A Escola Superior de Educação e Ciências Sociais dinamiza um estendal de mensagens de desenhos e a pintura de mural alusivo aos valores europeus.

O ‘Lançar e acertar, diverte-te a jogar’ proporciona jogos tradicionais de diferentes Estados-Membros da União Europeia e é dinamizado pela ESECS e CDE do IPLeiria.

Simultaneamente, está disponível a personalização de t-shirts, crachás e pins, pintura colaborativa, uma oficina de criação plástica e o jogo ‘À descoberta da Europa’, com cartazes e posters sobre os valores da União Europeia.

Na Igreja de São Pedro, está patente a Exposição ‘Between Two Cities’ – Serigrafias realizadas pelos estudantes Erasmus da ESAD.CR.

Entre as 15h30 e as 16h15, decorre a conversa-debate ‘A UE em tempo de crise – democracia em ação’, com Susana Monteiro, Cátia Cebola e Eugénio Lucas, docentes da ESECS e Escola Superior de Tecnologia e Gestão (ESTG), do Politécnico de Leiria.

O Clube de Debate da ESTG tem as suas meias-finais entre as 16h30 e as 18h, e é organizado pelo docente da ESTG, Eugénio Lucas.

A comemoração do Dia da Europa é o auge das celebrações iniciadas no início de abril, com atividades em todas as Escolas do Politécnico do Politécnico de Leiria.

No âmbito das comemorações, no dia 6 de maio, foram anunciados os melhores trabalhos desenvolvidos por estudantes de Comunicação do Politécnico de Leiria, que desenvolveram uma campanha de comunicação em vídeo e reportagens jornalísticas sobre o impacto de programas europeus e sobre os valores da União Europeia (EU), promovendo o programa do dia 9 de maio. Os trabalhos finalistas estão disponíveis AQUI.

  Fonte: Midlandcom

Comentários:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Ainda não há comentários nenhuns.