Edição: 271

Diretor: Mário Lopes

Data: 2023/6/4

Com Marisa Liz, Agir, D.A.M.A, Festa M80, Pedro Dyonysyo, Toy e Calema

Festas de Abrantes 2023 juntam comunidade abrantina de 7 a 14 de junho

Luís Dias, Manuel Jorge Valamatos, João Gomes e Anabela Diogo

Com mais um dia de celebração em relação ao ano anterior, as Festas de Abrantes estão de regresso de 7 a 14 de junho com um programa vasto e diversificado, para todos os gostos, e com várias novidades, entre elas a concentração da Feira de Artesanato no Largo Motta Ferraz.

Vão voltar a ser o ponto de encontro da comunidade abrantina e vão animar o concelho e a região, com um programa recheado de espetáculos musicais, a par com a feira de artesanato, as tasquinhas e um conjunto de novos espaços e atividades.

O presidente da Câmara Municipal de Abrantes, Manuel Jorge Valamatos, acompanhado pelos vereadores Luís Dias e João Gomes e pela chefe da Divisão da Cultura, Anabela Diogo, apresentaram esta segunda-feira, 8 de maio, em conferência de imprensa, o programa das Festas de Abrantes 2023.

Marisa Liz (7 de junho), Agir (8 de junho), D.A.M.A (9 de junho), Festa M80 (10 de junho), Pedro Dyonysyo (11 junho), Toy (12 de junho) e Calema (13 de junho) são os cabeças de cartaz das Festas de Abrantes 2023.

“Este programa é um dos melhores de sempre”, começou por referir Manuel Jorge Valamatos destacando ainda as principais novidades das Festas de Abrantes deste ano: a realização da Feira de Artesanato, que também terá doçaria tradicional, pela primeira vez no Largo Motta Ferraz, o regresso do fogo de artifício ao Aquapolis Sul, a animação no Largo João de Deus com o Palco Sunset por onde irão passar vários DJ´s e a exposição com trabalhos dos alunos do Curso de Artes Visuais da Escola Secundária Dr. Solano de Abreu, com curadoria de Hugo Dinis, que irá inaugurar no quARTel – Galeria Municipal, no dia 14 de junho.

O Aquapolis Sul, em Rossio ao Sul do Tejo, irá receber o concerto de encerramento das Festas de Abrantes, no dia 13 de junho, com Calema, seguindo-se o espetáculo de fogo de artifício a anteceder o espetáculo de Zanova. Neste dia haverá um autocarro gratuito para fazer a ligação ao Aquapolis, com paragem no Tecnopolo (Parque de Ciência e Tecnologia) e no Centro Histórico, junto ao edifício de S. Domingos.

Comentários:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Ainda não há comentários nenhuns.