Edição: 281

Diretor: Mário Lopes

Data: 2024/4/19

Investimento municipal de mais de 73,7 mil euros na economia local

Município de Santarém aposta no comércio local com esplanadas gratuitas

Esplanadas em Santarém

O Município de Santarém continua a apostar em medidas de apoio aos comerciantes do Concelho de Santarém.

Foi aprovado em reunião de executivo municipal, neste mês de maio, a isenção de taxas inerentes à ocupação de espaço público com esplanadas – medida esta que já vem sido implementada nos últimos anos.

Esta medida de incentivo com duração de um ano, entra em vigor a partir de 1 de maio e visa a promoção de instalação de esplanadas “abertas ou fechadas” por parte dos empresários.

Ricardo Gonçalves, presidente da Câmara Municipal de Santarém, referiu que “esta medida dá continuidade à estratégia de apoio aos comerciantes que tem sido implementada ao longo dos anos e que visa incentivar e dinamizar a existência de espaços públicos no Concelho, promovendo, desta forma, a economia e o comércio”.

A medida aprovada reflete-se num investimento municipal de mais de 73,7 mil euros na economia local e irá permitir aos empresários tirar aproveito das mais-valias do nosso território.

A aplicação da isenção do pagamento continua a obrigar o cumprimento das regras legais e regulamentares em vigor para o licenciamento ou comunicação relativa à ocupação do espaço público, as quais podem ser consultadas em https://tinyurl.com/mr2m867v ou na Loja do Cidadão.

Fonte: GRPC|CMS

Comentários:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Ainda não há comentários nenhuns.