Edição: 281

Diretor: Mário Lopes

Data: 2024/4/19

Equipamento da CERCIPOM

Secretários de Estado da Inclusão e do Planeamento inauguram Residência Autónoma de Inclusão em Pombal

Ana Sofia Antunes

No âmbito dos investimentos PRR, a secretária de Estado da Inclusão, Ana Sofia Antunes, e o secretário de Estado do Planeamento, Eduardo Pinheiro, participarão esta quinta-feira, 18 de maio, às 14h00, na inauguração de uma Residência Autónoma de Inclusão da Cooperativa de Educação, Reabilitação, Capacitação e Inclusão de Pombal, na Rua do Sporting de Pombal. Presentes estarão ainda o presidente da Câmara Municipal de Pombal, Pedro Pimpão, e o presidente da Cooperativa de Educação, Reabilitação e Inclusão de Pombal (CERCIPOM), Manuel Santos.

Procura-se, com as Residências Autónomas de Inclusão, um aprofundamento do exercício do direito das pessoas com deficiência a viver de forma autónoma e independente, a ser incluídas na comunidade e a usufruir de serviços e cuidados de base comunitária.

Resultante de uma candidatura ao Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), a nova resposta social da CERCIPOM, destinada a cinco pessoas com deficiência e incapacidade que, mediante apoio, possuem capacidade de viver de forma autónoma. Tem como objetivo proporcionar aos residentes, igualdade de oportunidades, facilitando a sua participação social e o desenvolvimento de percursos profissionais e colmatar a ausência deste tipo de resposta no concelho.

O investimento é de 190 mil euros, financiado em cerca de 163 mil euros, no âmbito do PRR, tendo o Município de Pombal atribuído um apoio no valor de 27 mil euros.

Fonte: GC|CMP e GI|MTSSS

Comentários:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Ainda não há comentários nenhuns.