Edição: 282

Diretor: Mário Lopes

Data: 2024/5/30

Desenvolvido pela AJAP — Associação dos Jovens Agricultores de Portugal e apoiado pelo Portugal 2020

Projeto inovador Laboratório Vivo da Agricultura 4.0. apresentado em Santarém

Nuno Russo

A Escola Superior Agrária de Santarém recebeu, na tarde do dia 22 de maio, o seminário sobre o Laboratório Vivo da Agricultura 4.0.

Na sessão de abertura, Nuno Russo, vereador da Câmara Municipal de Santarém, com o pelouro do Apoio ao Desenvolvimento Agrícola do Concelho, enalteceu a inovação deste projeto, destacando que “este projeto foi feito e pensado para os jovens empreendedores no setor agrícola”.

Nuno Russo referiu ainda que: “Santarém, ao ser um dos primeiros Municípios do País a ter o pelouro da Agricultura, procura trabalhar, todos os dias, os sectores agrícola, pecuário, florestal, desenvolvimento rural e agroindustrial, nas mais variadas formas, e esta é mais uma iniciativa que pretende ajudar os jovens estudantes da Escola Superior Agrária de Santarém na concretização dos seus projetos e, consequentemente, divulgar, dar a conhecer e promover a agricultura no Concelho e na Região”.

O projeto desenvolvido pela AJAP — Associação dos Jovens Agricultores de Portugal e apoiado pelo Portugal 2020, no âmbito do Compete 2020 – Programa Operacional Competitividade e Internacionalização, tem como objetivo promover a capacitação e competitividade dos Jovens Agricultores e dos Jovens Empresários Rurais, através da partilha e disseminação de conhecimento técnico e inovador. Este mesmo projeto vai estar também presente na Feira Nacional de Agricultura.

O Laboratório Vivo da Agricultura 4.0 é uma plataforma online de informação e de qualificação, intuitiva e de fácil navegação, onde é possível aceder a conteúdos sempre atualizados e relevantes para a atividade agrícola, entre os quais planeamento e capacitação, inovação e tenologia, mercado e parcerias e empreendedorismo no espaço rural.

Fonte: GRPC|CMS 

Comentários:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Ainda não há comentários nenhuns.