Edição: 282

Diretor: Mário Lopes

Data: 2024/5/18

Entre 16 a 18 de junho

Mostra Mercado da Cerâmica está de regresso ao Parque D. Carlos I das Caldas da Rainha

Cartaz

Uma iniciativa criada no âmbito das Caldas da Rainha Cidade Criativa da UNESCO, do Artesanato e das Artes Populares, a Mostra Mercado da Cerâmica, organizada pela Câmara Municipal das Caldas da Rainha, está de regresso ao Parque D. Carlos I nos dias 16, 17 e 18 de junho, promovendo a criatividade, o artesanato e as artes populares e o design.

Em 2023, a Mostra Mercado da Cerâmica irá contar com cerca de três dezenas de ceramistas participantes e tem como cidades convidadas Barcelos, Cidade Criativa da UNESCO do Artesanato e das Artes Populares, e a Covilhã, Cidade Criativa da UNESCO do Design, ambas representadas na iniciativa por vários ceramistas e artesãos.

Para além da mostra mercado, ao longo de três dias será possível assistir a um programa cultural e de saber-fazer que inclui demonstrações e criação ao vivo, laboratórios de experiências dedicados ao público infanto-juvenil, concertos (Raia, Amor Vivo e Adufeiras de Idanha-a-Nova) e animação de rua (Companhia Seistopeia).

A 2.ª edição do evento tem abertura oficial marcada para as 18 horas do dia 16 de junho, precedida pela inauguração da exposição “Ceramistas da Mostra Mercado”, às 17 horas, na Casa dos Barcos no Parque D. Carlos I.

Com o principal objetivo de divulgar e valorizar a cerâmica das Caldas da Rainha através de um diálogo entre tradição e a contemporaneidade, privilegiando o cruzamento de saberes entre artes e ofícios, a Mostra Mercado da Cerâmica assume-se como um ponto de encontro cultural e criativo entre ceramistas, comunidade local e visitantes.

A entrada é gratuita.

PROGRAMA

16 de junho

17h00 Inauguração da exposição Ceramistas da Mostra Mercado
Casa dos Barcos
18h00 – Abertura Oficial da Mostra Mercado da Cerâmica
21h30 – Concerto Raia
António Bexiga+
23h00 – Encerramento

17 de junho

 11h00 –  Abertura
19h30 – Concerto Amor Vivo
Joana Rodrigues e Tiago da Neta
21h00 – Passagem das Marchas Populares
23h00 – Encerramento

18 de junho 

11h00 – Abertura
11h30 – Animação de Rua Guarda-Nuvem
Companhia Seistopeia
15h30 – Animação de Rua Ente da Terra
Companhia Seistopeia
18h00 – Concerto Adufeiras de Idanha-a-Nova
20h00 – Encerramento

Criação ao vivo com os ceramistas e artesãos participantes.

Comentários:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Ainda não há comentários nenhuns.