Edição: 281

Diretor: Mário Lopes

Data: 2024/4/12

Cadaval

Secretário de Estado da Digitalização e da Modernização Administrativa inaugura Espaço Cidadão em Alguber

Descerramento da placa inaugurativa

Na manhã de quinta-feira, dia 6 de julho, a Junta de Freguesia de Alguber, em parceria com o Município do Cadaval, procedeu à abertura do Espaço Cidadão Alguber, um novo serviço que estará ao serviço da população de segunda a sexta-feira, entre as 9h00 e as 12h00 e as 14h00 e 17h00, no edifício sede deste órgão autárquico (Rua da Escola, n.º 7). O secretário de Estado da Digitalização e da Modernização Administrativa, Mário Campolargo, assim como Elsa Castro, vogal do Conselho Diretivo da Agência para a Modernização Administrativa (AMA), marcaram presença neste ato inaugural.

A par de outras freguesias do Concelho do Cadaval, que também já contam com um Espaço Cidadão em funcionamento, Alguber tem agora disponível um ponto de atendimento que reúne serviços de diferentes entidades num só balcão. Aqui, a população tem acesso a inúmeros serviços da administração central, local e de entidades privadas que prestam serviços de claro interesse público. Aproximar a administração pública do cidadão e antecipar as suas necessidades são alguns dos objetivos da criação deste serviço.

Fregueses e autarcas presentes com o secretário de Estado Mário Campolargo

Neste novo balcão pode, por exemplo, tratar da sua Carta de Condução, solicitar nova senha ou uma caderneta predial junto da Autoridade Tributária, apresentar despesas junto da ADSE, tratar de assuntos relativos a emprego e formação profissional, alterar a morada do Cartão de Cidadão, solicitar o Cartão Europeu de Seguro de Doença, realizar os serviços e-fatura, entre muitos outros.

Comentários:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Ainda não há comentários nenhuns.