Edição: 281

Diretor: Mário Lopes

Data: 2024/4/18

Consultas médicas do projeto "Bata Branca" chegam a Aveiras de Cima

Município, ARS LVT e CERCI-Flor da Vida de Azambuja disponibilizam consultas a utentes de saúde do concelho

Paços do concelho da Azambuja

Para o Município de Azambuja a saúde pública é um pilar essencial para o desenvolvimento saudável e sustentável da sociedade, contribuindo para a longevidade e a qualidade de vida da população. Investir em programas e políticas de saúde pública é crucial para enfrentar os desafios da saúde e promover o bem-estar geral da comunidade.

Posto isto, o Município e a Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo decidiram contribuir financeiramente para as contratações destes profissionais de saúde e através da CERCI- Flor da Vida garantir que todos os cidadãos do Concelho de Azambuja possam ter acesso igualitário a serviços de saúde, que ajudará a reduzir as disparidades sociais e económicas em relação ao acesso aos cuidados de saúde e melhorará a saúde da população.

Este programa “Bata Branca” nasce em Azambuja, através do acordo de colaboração celebrado entre a CERCI-Flor da Vida de Azambuja, a ACSS-Administração Central do Sistema de Saúde e o Município de Azambuja. Este projeto chega agora à Freguesia de Aveiras de Cima.

Trata-se de um serviço que vem permitir o acesso a consultas de clínica geral a todos os munícipes inscritos nas Unidades de Saúde do Concelho de Azambuja e de Aveiras de Cima, que não tenham médico de família atribuído.

Estas consultas funcionam exclusivamente de forma programada. A marcação terá de ser feita pelos números de telefone 961 044 605 ou 961 030 457, de segunda a sexta-feira entre as 08h00 e as 10h00, ou através do número geral da UCSP-Azambuja 263 407 614.

Reforça-se que, sem marcação prévia, nenhuma pessoa que se dirija ao Centro de Saúde conseguirá ser consultada.

Pretende-se, com esta medida, minimizar as carências do Serviço Nacional de Saúde facilitando a mais utentes o acesso aos cuidados médicos de que precisam, sendo que o objetivo da Câmara Municipal de Azambuja é levar estes cuidados de saúde a todo o Concelho.

     Fonte: TC|DCI|CMA

 

Comentários:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Ainda não há comentários nenhuns.