Edição: 281

Diretor: Mário Lopes

Data: 2024/4/22

Marinha Grande

Festa Popular promete dois dias de sardinhada e animação na Praia da Vieira

Cartaz

A Praia da Vieira, no concelho da Marinha Grande, recebe a Festa Popular, nos dias 29 e 30 de julho, com sardinhada, tasquinhas, espetáculos e muita animação para toda a família, que decorrem no Largo dos Pescadores.

A organização da Festa Popular está a cargo da Câmara Municipal da Marinha Grande, com o apoio da Junta de Freguesia de Vieira de Leiria e das associações: Biblioteca de Instrução Popular; Bombeiros Voluntários de Vieira de Leiria; Centro Recreativo e Cultural Juventude do Casal de Anja; Clube Caça e Pesca de Vieira de Leiria; e Industrial Desportivo Vieirense.

O programa é o seguinte:

29 e 30 de julho
FESTA POPULAR
Largo dos Pescadores – PRAIA DA VIEIRA

29 de julho

11h00 às 13h00 e das 16h00 às 19h00 – Animação Infantil com Insuflável

12h00 – Abertura da gastronomia

13h00 – Animação de Rua com “Bandinha Amigos da Música”

Grupo composto por 9 músicos, cuja sua formação musical tem como origem as Bandas Filarmónicas. Tal como o nome indica, o grupo é composto por Amigos da Música, executantes de instrumentos musicais, na área sopros e percussão, constituindo assim uma Bandinha, tendo por formação os seguintes instrumentos: 2 trombetas, 1 clarinete, 1 sax-alto, 1 bombardino, 1 trombone, 1 baixo, 1 caixa, 1 bombo e pratos.

O repertório conta com amplos estilos musicais, sobretudo de origem Popular Portuguesa, que vão do tradicional ao ligeiro – com garantia de Animação e Boa-disposição.

15h00 – Fanfarra dos Bombeiros Voluntários de Vieira de Leiria

16h00 às 18h00 – Animação de rua com Andas

16h00 – Animação de Rua com “Bandinha Amigos da Música”

19h00 – Animação Musical com Nelson Marto

21h30 – Banda TXP – Tributo a Xutos & Pontapés

TXP Band – Tributo a Xutos & Pontapés, é um grupo musical com origem na Marinha Grande, composto por 5 elementos e tem como objectivo homenagear exclusivamente a música que nos foi, e continua a ser presenteada pelos Xutos & Pontapés.

Formação da Banda: Rivelino Santos – Voz, Daniel Melo – Guitarra e voz, João Lopes – Bateria,

Miguel Mendes – Baixo, Samuel Pereira – Guitarra e voz

00h00 – DJ RushKaya

RUSHKAYA é DJ/Produtor iniciando sua carreira em 2009. Ao longo destes tempos já passou por vários bares, discotecas, festivais e outros eventos de referência nacional.

Por onde passou deixou sua marca e o seu trabalho é reconhecido e valorizado por muitos. Atuações reconhecidas pela sua energia, interação vocal com público e Set’s criativos. O seu estilo musical baseia-se sobretudo na música electrónica. Atualizado-se as tendências actuais nacionais e internacionais.

A nível de produção já lançou várias músicas em grandes editoras nacionais e internacionais.

30 de julho
Passagem – Vieira de Leiria
9h00 – 1.º Trail N.a S.a d’Ajuda
Organização: Comissão de Festas da Passagem

Largo dos Pescadores

11h00 – Abertura da gastronomia

11h00 às 13h00 e das 16h00 às 19h00 – Animação Infantil com Insuflável

11h00 – Concerto Infantojuvenil – Associação de Promoção Social – Jardim dos Pequeninos

13h00 e 16h00 – Animação de Rua com os Desbundixie

Desbundixie é um projeto que tenta reviver o estilo jazzístico denominado Dixieland, buscando inspiração nas sonoridades nascidas em Nova Orleães no princípio do séc. XX para os dias de hoje.

É também uma viagem pela história do jazz e da sua génese, sendo uma vertente importante para a compreensão deste estilo.

Composto na sua base por sete elementos (Manuel Sousa – trompete, Flávio Cardoso – clarinete, César Cardoso – saxofone tenor, Ricardo Carreira – trombone, Pedro Santos – banjo tenor, Daniel Marques – tuba, João Maneta – bateria), este projecto apresenta temas escritos de época, orquestrados por estes músicos. Deste modo é feita uma abordagem ao estilo Dixieland, com uma linguagem específica da banda, marcada pelo improviso e pela irreverência que a caracteriza.

Este projeto visa proporcionar ao público um concerto alegre, divertido, bem-disposto, de forma a colocar o jazz no contexto onde foi criado, como sendo uma musica essencialmente popular e aberta a todas as classes sociais.

Desbundixie é muito mais que um nome, e um modo especial de viver a música. É imagem de marca desta banda, que quer, sobretudo, animar-se e animar quem a ouve.

16h00 às 18h00 – Animação de rua com Andas

18h00 – Zumba com Filipa Carvalho

20h00 – Animação musical com Vando Barros & Cristiana Costa

Projeto acústico que conta com a voz Cristiana Costa cantora portuguesa que junto com Vando Barros guitarrista e vocalista juntam uma mistura cultural, com um repertório bastante interessante e atual – desde a música portuguesa, inglesa e brasileira.

21h30 – StarSeven

A Banda StarSeven é um projeto iniciado em 2022, constituído por 7 elementos em palco – 5 músicos e duas bailarinas.

Sediada nas Caldas da Rainha com músicos experientes e versáteis, apresentam os singles com rigor e empenho, apostando sempre na qualidade musical e coreográfica, sem esquecer o mais importante – animação e entretenimento.

Tudo começa com “Dança o Funaná”, o primeiro single, ao qual ninguém fica indiferente, repleto de ritmo que convida a dançar e espalha alegria. “O Meu Corpo é Teu” é a segunda aposta, que arrebata corações com todo o seu romantismo e sensualidade. Um trabalho de pessoas, para pessoas que promete dinamismo, alegria, dança e espetáculo e garante a satisfação do público.

Fonte: GCI|CMMG

Comentários:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Ainda não há comentários nenhuns.